Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

20/8/2015 - Sorocaba - SP

Pannunzio entrega obras da Avenida Hollingswort




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio entregou na tarde desta quarta-feira (19) as obras de revitalização da Avenida Hollingsworth, localizada na Zona Industrial de Sorocaba. Com 1.100 metros de extensão, todo o trecho da avenida recebeu melhorias, desde a Avenida Independência até a saída na Rodovia José Ermírio de Moraes (Castelinho). Parte foi pavimentada e outra, recapeada. A via é usada, sobretudo, para transporte de produtos de empresas, inclusive multinacionais, e apresentava problemas no piso asfáltico e no sistema de drenagem.

“Essa região precisava de uma atenção especial, pois virou um polo industrial. Essa via era quase que uma estrada vicinal e agora os usuários têm a garantia de poder trafegar com mais segurança e conforto. É uma via com onze metros de largura”, destaca Pannunzio. “Fizemos uma avenida do porte das empresas que aqui estão sediadas”, complementou o secretário de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras, Antonio Benedito Bueno Silveira durante a inauguração que fez parte do calendário comemorativo dos 361 anos de Sorocaba.

O investimento da Prefeitura foi de R$ 1.448.893,00. A intervenção foi executada em tempo recorde, quatro meses, e contemplou 13.700 metros quadrados de área pavimentada e 2.800 m² de recapeamento asfáltico. A reconstrução do piso asfáltico foi feita com a aplicação de uma camada de quatro centímetros de brita, com 4% de cimento. Essa composição deixou o pavimento com uma espessura maior que o antigo e, portanto, bem mais resistente, uma vez que a pista é utilizada por caminhões pesados.

Ainda foram feitos quatrocentos metros de galerias de águas pluviais e 2.200 metros de guias e sarjetas. “Mais que o asfalto, o grande benefício é o sistema de drenagem, que vai acabar com o risco de alagamentos nas empresas, de forma a garantir que o processo de produção não seja prejudicado”, ressaltou o prefeito.

Renato Parré, gerente de saúde e segurança da empresa Emerson, concorda. “Esperamos que os alagamentos terminem, o que ocorria sobretudo no verão. Quanto à nova avenida, constatamos que já trouxe melhora ao trânsito nos arredores”.

Trabalho e investimentos

Pannunzio lembra que a entrega de uma “nova” Avenida Hollingsworth faz parte de um pacote de melhorias para atender a região do Éden e Zona Industrial, o que inclui a duplicação da Av. Victor Andrew (inaugurada na última terça-feira/18) e pavimentação de trecho da Av. Pirelli (que será inaugurado no próximo dia 27), entre outras melhorias. “É aqui, na Zona Industrial, que se constrói boa parte da grandeza de Sorocaba”, pontua o prefeito.

De acordo com Pannunzio, apesar da crise no País Sorocaba continua progredindo e a Prefeitura tem feito a sua parte, realizando obras num ritmo celerado, sem que isso implique em prejuízos ao município ou que gere encargos ao cidadão. “A cidade não está parada. Sorocaba não fica chorando o leite derramado por culpa de terceiros, continuamos trabalhando, produzindo para o Brasil e o mundo”. Para o prefeito, trabalhar e inovar são as receitas para enfrentar a crise. “E o trabalhador de Sorocaba vem contribuindo firmemente para que o Brasil continue no trilho do desenvolvimento”.

Também marcaram presença na solenidade de inauguração da Av.   Hollingsworth, os secretários municipais Francisco Moko Yabiku (Esporte e Lazer) e Oduvaldo Denadai (serviços Públicos), o ex-vereador João Donizeti Silvestre, além de representantes da deputada estadual Maria Lúcia Amary e do deputado federal Vitor Lippi.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.