Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

1/10/2015 - Sorocaba - SP

Pannunzio avalia como positiva a participação na 2ª ICLC




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

prefeito-pannunzio

“A troca de experiências que esse encontro proporcionou foi bastante útil.” Com essa frase, o prefeito Antonio Carlos Pannunzio definiu a participação da cidade de Sorocaba na 2ª Conferência Internacional sobre Cidades de Aprendizagem (CICA, ou ICLC em inglês), organizada pelo governo da Cidade do México, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

“Foi um momento histórico. A partir desse encontro com as propostas feitas e análises dos resultados das experiências já obtidas saiu a Carta da Cidade do México, com recomendações para as ações das Cidades de Aprendizagem, com metas para os próximos quinze anos. Foi bastante positivo.”

Pannunzio elogiou o alto nível de discussão proposto pela Conferência e da oportunidade que eventos como esse proporcionam. “Esses encontros internacionais que são patrocinados pela Organização das Nações Unidas são encontros sérios que trazem problemas para serem discutidos, mas apresentam soluções para esses problemas.”

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio lembrou que Sorocaba foi a única cidade do Brasil premiada na 2ª Conferência Internacional, em um grupo seleto de apenas 12 cidades do mundo. “É uma honra muito grande. Recebemos esse prêmio em decorrência das medidas já implementadas, inclusive a partir do encontro de Pequim. A troca de experiências que o encontro proporcionou foi bastante útil.”

Palestra

Na manhã da última terça-feira, no Palácio de Mineria, na Cidade do México, o prefeito Pannunzio fez a palestra “Sorocaba, a cidade de Aprendizagem”, quando apresentou a estrutura de Sorocaba e as ações e programas desenvolvidos na cidade, tais como dos programas Escola Viva, Escola Digital, Escola da Escola, Escola Para o Futuro, todos da Secretaria da Educação; e programas de atenção ao idoso, por meio do Clube e da Chácara do Idoso, e de preservação do meio ambiente e de educação ambiental, além de outros programas. Eles renderam à cidade o prêmio pela inclusão de Sorocaba no livro “Unlocking the Potencial of Urban Comunities: Case Studies of Twelve Learning Cities” (Desvendando o Potencial de Comunidades Urbanas: Estudos de Casos de Doze Cidades de Aprendizagem), publicado pelo Institute for Lifelong Learning (UIL), da UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura.

Embaixada do México

Aproveitando sua passagem pelo México, na manhã de ontem, o prefeito Pannunzio se reuniu com o embaixador brasileiro no México, Ênio Cordeiro. Na visita de cortesia, o prefeito conversou sobre as possibilidades de convênios da cidade com organismos internacionais.

“Tivemos uma conversa muito franca, muito boa, sobre as relações Brasil-México, dessa possibilidade da cidade se acertar com organismos como a Unesco ou mesmo com outros países, dentro desse princípio de cidades que cooperam ou cidades irmãs, para estabelecer parcerias mais firmes com o objetivo de troca de experiências.”

A participação do prefeito Antonio Carlos Pannunzio na 2ª Conferência Internacional sobre Cidades de Aprendizagem começou na última segunda-feira e aconteceu até ontem. Todos os custos da viagem, hospedagem, alimentação e traslados do prefeito Pannunzio estão sendo custeados pela Cidade do México e pela UNESCO.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.