Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

25/6/2013 - Sorocaba - SP

Pannunzio agradece atuação de GCMs durante manifestação




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Fotos na Agência Sorocaba de Notícias

 

Lembrando Churchill, que disse aos soldados da Real Força Aérea Inglesa, em sua luta vitoriosa contra a Força Aérea Alemã, durante a Segunda Guerra: "nunca tantos deverem tanto a tão poucos", o prefeito Antonio Carlos Pannunzio agradeceu, na tarde desta segunda-feira (24), na sede da Secretaria de Segurança Comunitária (Sesco), a atuação dos guardas municipais durante a manifestação popular da semana passada.

O prefeito fez questão de, pessoalmente, e ao lado do comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Benedito Zanin, cumprimentar o efetivo que se posicionou defensivamente no resguardo do patrimônio público e se manteve tranquilo e seguro na presença de milhares de manifestantes pelas ruas centrais da cidade e em frente à Prefeitura.

Ressaltando, também, que a população sorocabana é dotada de boa índole, Pannunzio disse que todo trabalho da GCM, organizado, disciplinado e de bom senso, patenteou a galhardia e desenvoltura dos profissionais que nela atuam. "Vocês cumpriram brilhantemente com sua função e sabem fazer frente às situações de dificuldade iminente", reiterou.

Para Pannunzio, muitas coisas foram evitadas em relação a um pequeno grupo, que tentou tumultuar o movimento, por ações preventivas desenvolvidas no processo de contenção de tumulto, desenvolvida pela Sesco. "Aliado ao efetivo e eficiente trabalho das Polícias Militar e Civil, Sorocaba teve uma manifestação popular exemplar", comentou.

Reforçando a questão, o titular da Sesco, Roberto Montgomery Soares, explicou ao chefe do Executivo que, atualmente, cinquenta guardas municipais participam de curso de aperfeiçoamento para conhecer formas e métodos de trabalho visando, sempre, ao bem comum.  "Aqui contamos com homens e mulheres, verdadeiros profissionais da segurança, capacitados, motivados, equipados, disciplinados e que têm respeito à autoridade e hierarquia. Isso, somado, dá a coesão para um bom trabalho", assegurou.

Junto com Pannunzio estava o secretário de Governo e Relações Institucionais (SGRI), João Leandro da Costa Filho.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.