Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

21/2/2013 - Sorocaba - SP

Palestras sobre formação de preços têm grande procura




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

As palestras que orientam sobre formatação de preço ao consumidor, realizadas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio do Espaço Empreendedor, têm atraído grande interesse dos micros e pequenos empreendedores sorocabanos. Na noite desta quarta-feira (20), mais 30 pessoas participam da palestra proferida por Nádia Feitosa, do Espaço Empreendedor.

Durante 2 horas e 30 minutos, os empreendedores vão aprender a apurar as despesas fixas e variáveis de uma empresa e a partir daí, buscar métodos que consolidarão seu empreendimento no mercado, possibilitando conquista de novos clientes e manutenção dos antigos. Com o que aprenderem, os pequenos empreendedores sorocabanos poderão atingir o preço adequado de venda e justo para as duas partes.

Conforme destaca o secretário das Relações do Trabalho, Luis Alberto Firmino, a palestra, realizada na segunda, terça-feira e hoje, é aberta aos empreendedores individuais (formais ou informais). "O objetivo é o de treinar profissionais e empreendedores de forma que sejam capazes de identificar e classificar os componentes de mercado responsáveis pela redução de custos, garantindo a competitividade dos preços. É imprescindível que saibam formar o preço de venda baseado no lucro desejado pela empresa e justo ao consumidor", afirma.

Após a palestra, os participantes já saem aptos a identificar e classificar os componentes de venda, identificando as despesas fixas e variáveis e, a partir daí, formar o preço de venda justo para o consumidor e adequado ao empreendedor. Em caso de dúvida, profissionais do Espaço Empreendedor auxiliam os empreendores.

Devido a grande demanda, a Secretaria das Relações do Trabalho, a que o Espaço Empreendedor está vinculado, realiza eventos voltados a auxiliar os empreendedores individuais no planejamento estratégico da empresa, sendo uma das questões mais trabalhadas, justamente a formação de preços. A palestra acontece das 19h30 às 22h, no Espaço Empreendedor, localizado à avenida Afonso Vergueiro, 1.927.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.