20/6/2012 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura Sorocaba
As manhãs de quarta-feira no número 448 da rua Souza Pereira, no Centro, ganharam uma sonoridade diferente. Quem passa pelo local, ou resolve entrar para conhecer o prédio histórico, pode ouvir a musicalidade resultante da dedicação dos alunos do programa "Mais Cultura", da Secretaria de Cultura e Lazer (Secult), instalada no prédio, dentro do "Quarta Musical no Palacete Scarpa", sob a coordenação do professor José Marcos.
Aberto ao público, "a agenda reverencia clássicos de todas as épocas e que agradam a um público que prefere "sentir" a boa música", diz o diretor do programa, Jonicler Real.
Nesta quarta-feira (20), a partir das 10h40, o "Quarta Musical" traz a violonista Debora de Souza Shineider interpretando "Estudo Melódico - Opus 60 Nº18", de Matheo Carcassi; "Sonata", de Mauro Giuliano; "Campanillas", de Eythor Torlakson; "Violão que Chora", de Othon Rocha Neves, e "Divagando", de Domingos Semenzato.
A ideia é que os músicos profissionais sirvam de inspiração e modelo para quem está estudando, mostrando-lhes aquele que será o universo da opção pela música. "Esse contato com o profissional e com o público é bom para que percam o medo do palco e aprendam a lidar com a audiência", comenta Jonicler.
Desta vez, as apresentações ficam por conta dos alunos Eduardo Batista, que interpreta "Estudo em Sol Maio"r, de Ferdinando Carulli; Augusto Cesar Malzoni vai de "Rondino", de Eythor Torlakson; Claudionor de Quevedo apresenta "Opus 60 nº 1", de Fernando Sor, e Joel Quintino Junior faz sua participação com "Lágrima", de Francisco Tarrega, e "Sonatina", de Mauro Giuliano. O evento é gratuito e tem censura livre.
24/5/2013 - Campanha educativa da Urbes chama a atenção de ciclistas para o deslocamento seguro
24/5/2013 - Queimadas será tema de exposição no Parque das Águas neste final de semana
24/5/2013 - Começa implantação de ciclovia entre os Parques Kasato Maru e Campolim
24/5/2013 - Corpo de Bombeiros fez simulação de ocorrência de desaparecimento no Zoo de Sorocaba
24/5/2013 - Festa Junina traz Thaeme & Thiago
24/5/2013 - Pannunzio envia projeto de lei que autoriza convênio para implantação da UPH Zona Leste
24/5/2013 - 46a. Semana do Tropeiro - Sorocaba recebe tropeada de Itararé
24/5/2013 - Projeto 'Viver Arte' lança site
Cadastre sua Empresa - Sobre o Sorocaba Fácil - Política de Privacidade - Versão p/ Celular
Resolução Mínima de 1024x768 - © Copyright 2011, Sorocaba Fácil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Sorocaba Fácil