Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

8/10/2015 - Sorocaba - SP

Pais conhecem as novas instalações do CEI-03




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

2015-10-07-cei-03-reunio-ft-emerson-ferraz-26

Chácara alugada no Jardim São Carlos vai abrigar 242 crianças 

Na tarde desta quarta-feira (07), um grupo de pais conheceu as instalações da chácara alugada no Jardim São Carlos para abrigar provisoriamente 242 crianças que eram atendidas na unidade 2 do Centro de Educação Infantil “Dona Zizi de Almeida” (CEI 03), no Jardim São Paulo. Os pais foram recebidos pelo secretário da Educação Flaviano Agostinho de Lima e por uma equipe técnica da Secretaria da Educação (Sedu).

Os pais puderam presenciar que a Prefeitura de Sorocaba trabalha o mais rápido possível para fazer as adaptações no local. “É espaço acolhedor e bonito. É uma estrutura adequada para receber os alunos do CEI-03”, afirma o secretário Flaviano. A expectativa é que na próxima semana toda a reforma e adaptações no local estejam concluídas. “Entre o dia 20 ao 24 de outubro devemos fazer a transferência dos alunos para esta unidade”, diz o secretário.

A presença do secretário e também da equipe técnica da Sedu fez com que os pais fizessem outros questionamentos. “Todas as perguntas foram esclarecidas. Algumas fugiram ao propósito desta visita, mas explicamos tudo”, comenta o secretário.

A equipe pedagógica da Sedu avaliou que o espaço está adequado para atender as crianças.

A unidade

A área construída é dividida em duas partes: uma casa principal e um anexo. A primeira vai abrigar diretoria, secretaria, além de duas classes de berçário e três de Creche 1. A segunda, com dois pavimentos, tem cômodos que abrigarão mais cinco salas, mas para crianças matriculadas em turmas de Creche 2 e 3. No quintal ainda há quadra e piscina cercada.

O secretário Flaviano explica que será reforçado o isolamento da piscina e estudada a possibilidade de cobri-la. “Vamos instalar redes de segurança no andar superior do anexo”, garante ele. A garagem do imóvel vai abrigar uma classe, enquanto a varanda que dá acesso ao jardim está reservada para ser o refeitório. Os pais mostraram preocupação quanto à segurança. “A casa já tem rede de videomonitoramento, que será ativada”, fala o secretário Flaviano.

Problemas estruturais

A unidade 2 do Centro de Educação Infantil “Dona Zizi de Almeida” (CEI 03), no Jardim São Paulo, apresentou problemas estruturais e foi interditada mo dia 13 de julho. Foram constatados afundamento de solo e rachaduras.

O atendimento às 232 crianças de pré-escola matriculadas na Unidade 1 do CEI 03 continua normalmente. Esta funciona na Rua Luiz Mendes de Almeida, 734, no Jardim São Paulo.

Grupos de crianças atendidas na Unidade 2 do CEI 03 estão atualmente em cinco unidades de ensino da rede municipal.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.