Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

22/8/2014 - Sorocaba - SP

Oficina gratuita ensina o uso de plantas medicinais amanhã




Cruzeiro do Sul

Com objetivo de restabelecer o contato das pessoas com a natureza, a Prefeitura de Sorocaba realizará amanhã, das 9h às 11h, uma oficina gratuita de Plantas Medicinais no Parque Natural Chico Mendes. A atividade de Educação Ambiental, promovida pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), faz parte do ciclo de oficinas O Chico Ensina. As inscrições devem ser feitas no momento da atividade.

Além de proporcionar geração de renda e melhoria na qualidade de vida, o curso busca promover a utilização dos fitoterápicos de forma correta, conhecendo seus benefícios como alternativa natural aos medicamentos alopáticos. Durante a oficina, os participantes poderão trocar experiências, conferir uma exposição sobre plantas medicinais e as formas de usá-las e realizar uma visita aos espaços do parque para observar como cultivá-las.

Feira de Orgânicos

Amanhã, a Sema também realizará uma Feira de Transição Agroecológica e Orgânicos de Sorocaba no parque, das 9h às 13h, com objetivo de fortalecer os pequenos produtores locais e da região. Os participantes irão encontrar 81 tipos de produtos diferentes, entre frutas, verduras e legumes, todos in natura, de sete produtores da região de Sorocaba (Araçoiaba da Serra, Itapetininga, Ibiúna, Iperó e Piedade). Haverá doação de mudas de árvores nativas e frutíferas no parque, conforme a disponibilidade da espécie. O Chico Mendes está localizado na avenida Três de Março, 1.025, no Alto da Boa Vista. Mais informações pelo e-mail educachicomendes @gmail.com.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.