Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

29/11/2016 - Sorocaba - SP

Oficina gratuita de dobradura acontece nesta terça-feira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

 

Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura e promover o desenvolvimento da criatividade e habilidades em crianças de 6 a 12 anos, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), realiza nesta terça-feira (dia 29), das 9h às 10h30 e das 14h às 15h30, uma oficina gratuita de dobradura e contação de história, na Biblioteca Infantil “Renato Sêneca de Sá Fleury”.

Durante a atividade cultural, a arte-educadora Paula Cristina Minatogawa vai ler o livro “A vaca Mimosa e a mosca Zenilda”, da autora Sylvia Orthof. Em seguida, os participantes aprenderão a fazer dobraduras dos personagens da obra.

A carioca Sylvia Orthof, dramaturga, atriz, pesquisadora e escritora teve Monteiro Lobato como sua primeira paixão literária. Em 1975, foi convidada a escrever um conto para a revista Recreio, depois disso continuou com as obras e recebeu o prêmio Jabuti de Melhor Produção Editorial com o livro “A vaca Mimosa e a mosca Zenilda”Faleceu em 1997, deixando mais de cem livros publicados para o público infantil.

De acordo com a Secretaria da Cultura, são oferecidas 20 vagas para cada turma e as inscrições podem ser feitas minutos antes do início da atividade. A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Informações pelo telefone (15) 3231.5723



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.