Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

11/6/2013 - Sorocaba - SP

Oficina de Mangá é oferecida no Território Jovem do Jardim Ipiranga




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Fotos na Agência Sorocaba de Notícias

 

Durante as aulas, o professor oferece orientações e técnicas para quem quer aprender a desenhar um personagem no estilo mangá, as histórias em quadrinhos japonesas.

 

Uma das atividades que está sendo oferecida neste momento no Território Jovem do Jardim Ipiranga é a Oficina de Mangá. Atualmente, dez alunos estão participando gratuitamente das aulas, que ocorrem as segundas-feiras, das 14h às 16h, e as quintas-feiras, das 15h às 17h.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Juventude (Sejuv), o Território Jovem tem como objetivo garantir aos adolescentes, entre 15 e 29 anos, um local para a educação não formal, cursos profissionalizantes e experiências de lazer em geral.

Durante as aulas de Mangá, o professor Marcos Sílvio Inácio oferece orientações e técnicas para quem quer aprender a desenhar um personagem neste estilo, as histórias em quadrinhos japonesas.

Conforme o professor, um dos requisitos para frequentar a Oficina de Mangá é ter força de vontade. "É o principal, pois durante as aulas passo todas as técnicas de esboço. Vários alunos que começaram não tinham a mínima noção de desenho", destacou, lembrando que o mercado de trabalho é amplo: "Nessa área dá para trabalhar em agência de publicidade, com design, moda, arquitetura".

O estudante da EE "Prof. Wilson Brandão", Jean Carlos Pereira, 16 anos, morador do Wanel Ville, participa da oficina há mais de um ano. "Um colega me mostrou um mangá e eu achei bem legal. Não sabia desenhar nada", comentou. Para ele, a atividade hoje é um hobby, mas se ele conseguisse um emprego na área ele toparia entrar nesse mercado.

 Outras oficinas no TJ

 O Território Jovem do Ipiranga também oferece 13 oficinas gratuitas para jovens entre 15 e 29 anos, como dança do ventre, street dance, boxe, hip hop, grafite, violão, caratê, capoeira, entre outras.

Outra oportunidade são as aulas de inglês, ministradas por intercambistas, por meio do projeto Cidadão Global, em parceria com a Aiesec (sigla em francês da Associação International dos Estudantes em Ciências Econômicas e Comerciais). A atividade ocorre às segundas e quartas-feiras em três horários diferentes: das 13h às 13h50, das 14h às 14h50 e das 15h às 15h50.

Além de oferecer cursos e atividades, o TJ é um espaço aberto para as manifestações culturais e artísticas propostas pelos próprios jovens, e pode ser usado para ensaios, eventos de grupos musicais, de dança e apresentações em geral.

O TJ do Jardim Ipiranga está localizado na Avenida Elias Maluf, 1.080. Informações pelo telefone 3228.6880.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.