Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

25/2/2015 - Sorocaba - SP

Obras na Arena Multiúso se intensificam a partir da próxima semana




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

As obras de reforço e restauração da parte estrutural da Arena Multiúso começam a partir da próxima semana e haverá reforço na equipe de operários que atuam no local desde que os trabalhos foram retomados, há cerca de 30 dias. Atualmente está sendo concluída a limpeza da área onde será a quadra poliesportiva e a construção das paredes dos vestiários. A Prefeitura de Sorocaba mantém um esquema de acompanhamento das obras.

O mestre de obras, Lucas Gomes da Silva, informou que no local há 19 operários, a grande maioria envolvida na construção dos vestiários, tanto da parte de alvenaria quanto de hidráulica. A previsão é que esses espaços estejam prontos em 40 dias. “Também está sendo feita parte do revestimento e chapisco”, aponta.

O reforço e restauração dos 14 pilares começam na próxima semana e os serviços devem ser finalizados em aproximadamente 30 dias. “Serão 60 operários na obra. Eles virão para Sorocaba aos poucos, a partir da semana que vem, conforme liberadas as frentes de trabalho em outras obras também sob responsabilidade da construtora, em São Paulo”, frisa Lucas.

A remoção das placas de concreto e dos pilares quebrados está concluída e a recuperação daquelas que se envergaram será o último procedimento na fase de construção civil. Depois virá a instalação da nova estrutura metálica da cobertura, que proporcionará melhor luminosidade e desempenho termoacústico, em comparação àquela que caiu no dia 9 de fevereiro de 2014, devido a um temporal. A Progredior, vencedora da licitação da obra, vai arcar com todos os custos da nova estrutura.

O cronograma de obras está mantido e a previsão é de entregar a Arena Multiúso pronta até o final do ano. “Se tudo correr bem poderemos terminar em outubro, mas com certeza até dezembro ela estará pronta”, prevê Lucas. O único fator que pode atrasar o andamento da obra, aponta, é a chuva: “Foi o que aconteceu nas duas últimas semanas. Do contrário, os vestiários já estariam praticamente prontos. Mas isso não comprometeu o cronograma”.

A Arena está sendo construída no quilômetro 106 da Rodovia Raposo Tavares, no sentido interior-capital, dentro do futuro Centro Olímpico projetado para ter piscina, ginásio poliesportivo e pista de atletismo. A área total de construção é de 5.889 m² e a Arena Multiúso terá capacidade para aproximadamente 5 mil pessoas. O valor previsto da obra é de R$ 14.174.466,90.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.