Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

6/7/2015 - Sorocaba - SP

Obras da Avenida Adão Pereira de Camargo serão entregues nesta semana




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

As obras emergenciais na Avenida Adão Pereira de Camargo, no Parque Esmeralda, serão entregues nesta semana. A informação foi confirmada pela Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob). A chuva dos últimos dias retardou o término dos trabalhos no local, onde restam apenas intervenções de acabamento e limpeza no ponto em que uma nova travessia sobre o córrego Itanguá foi construída.

A demolição da antiga ponte foi finalizada, assim como a pavimentação dos acessos e construção de dispositivos para ordenar o trânsito de veículos. Faltam apenas a pintura da sinalização de solo e conclusão da instalação de gradis, do reboco do muro de contenção do córrego sob a ponte, e o término dos taludes nas encostas do manancial para evitar desmoronamentos. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saee) fez o remanejamento de uma adutora que passava pela ponte antiga e também finalizou sua parte da obra.

“Está cheio de terra e, comparado com o que era antes, assim mesmo está lindo o lugar. Toda vez que chovia, era um sufoco devido ao risco de enchente”, aponta a doméstica Maria de Fátima, 49 anos, moradora do Jardim Simus, mas que tem quatro irmãos morando no Parque Esmeralda. “Antes, a água passava por cima da ponte, agora vai passar por baixo”, completa o pai dela, Francisco Pereira da Silva, 81 anos, após elogiar a construção da ponte que tem vão livre para evitar o entupimento decorrente de sujeira trazida pelas águas.

“Essa obra é uma bênção de Deus para quem mora ou tem comércio por aqui, como eu. Qualquer sujeira entupia tudo por aqui e transbordava”, cita Reinaldo Zanella, 65 anos, dono de uma marcenaria que funciona no bairro desde 1993. “Lembro de uma van cheia de crianças que ficou presa no meio da enchente. Até um amigo meu que mora nos Estados Unidos viu as imagens na televisão de lá. Agora o perigo acaba e isso não deve mais se repetir”, recorda.

O secretário municipal assegura que a obra coloca um fim ao risco de enchentes naquele local. Porém, os trabalhos continuam até o início da próxima semana. “Tem ainda para fazer o calçamento, implantação de guias e sarjetas onde havia a antiga ponte, e a retirada de um poste. Tudo coisa pequena”, adianta o secretário Antonio Benedito Bueno Silveira.

As obras de travessia do córrego na Av. Adão Pereira de Camargo tiveram início no dia 15 de abril, simultaneamente àquelas no trecho onde a Avenida Américo Figueiredo também corta o córrego Itanguá e que foram entregues no último dia 12 de junho.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.