Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

5/6/2017 - Sorocaba - SP

Natação: Sorocabano Brilha no Troféu Kim Mollo Com Três Medalhas, Duas de Ouro




da assessoria de imprensa de Sorocaba Esportes

O Torneio Inter-Regional de Natação da Federação Aquática Paulista, Troféu Kim Mollo é uma das mais tradicionais e importantes competições da natação paulista, que chegou este ano à sua 24ª edição. Tradicionalmente disputado na cidade de Mococa-SP, o torneio reúne, ao longo de três dias de competição, 92 provas, sendo 80 delas individuais e 12 provas de revezamento. A equipe APAN/PMS/Objetivo Sorocaba/SESI, que integra a 2ª Região da Federação Aquática Paulista, esteve mais uma vez representada, desta vez com o jovem nadador Gustavo Henrique Ferreira. O atleta conquistou excelentes resultados, trazendo mais três medalhas para a nossa cidade, e duas delas foram de Ouro. A disputa neste torneio é intensa. Foram oito seleções, representando as oito regiões de natação do estado de São Paulo. Cada seleção compareceu com 72 nadadores, totalizando 576 atletas.

Gustavo, que tem apenas 11 anos e é treinado pelo técnico Marcelo dos Santos, é um dos mais novos destaques da natação de Sorocaba. Nas seletivas, obteve índices suficientes para participar de cinco provas, além do revezamento. No entanto, como o regulamento permite a cada nadador participar no máximo de três provas individuais, Gutavo optou por nadar nas provas de 100 metros borboleta, 100 metros peito e 400 metros livre, e ainda do revezamento 4 x 50, 4 estilos. Ele conseguiu subir ao pódio em três das quatro provas! O nadador da APAN Sorocaba obteve o ouro nos 100 metros borboleta e nos 400 metros livre, além da prata no revezamento 4 x 50. E chegou muito perto do quarto pódio, com a 4ª colocação nos 100 metros peito. A 2ª Região, que a equipe sorocabana integra, foi a segunda colocada no Troféu, ficando atrás apenas da 1ª Região, formada por clubes da capital paulista. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.