Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

19/11/2014 - Sorocaba - SP

Música, teatro e circo fazem parte das atrações gratuitas do “Viva o Bairro”




Neste sábado (22), a Prefeitura de Sorocaba levará apresentações de música, teatro e circo aos espaços públicos da cidade. Realizada pela Secretaria da Cultura (Secult), a programação faz parte do Projeto “Viva o Bairro” e acontecerá no Éden, Vila Helena e Vila Formosa.

Na Praça do Portal, no bairro Éden, os sorocabanos poderão conferir, às 16h, o espetáculo teatral “Ôtôvinu”, do Palhaço Fusquinha de Porta Aberta. Com brincadeiras, músicas e a participação do público, Fusquinha conta uma série de situações vividas em suas viagens pela Brasil e Argentina. Com bom humor, ele também relata as dificuldades que um palhaço encontra para se relacionar com o mundo burocrático e pragmático, as situações que impedem a realização de seus trabalhos nas ruas e as maneiras que encontrou para sobreviver mediante todas estas adversidades. 

Já às 17h30, também no Éden, a população poderá conferir a apresentação de samba com o Grupo Rilex. Formado por Rafa William (pandeiro), Rafinha Andriich (surdo), Bruno Wanzleoski (tantam), Well Oliveira (voz), o grupo está lançando o seu segundo CD “Rilex Modo On”, que conta com sete faixas, uma delas já lançada na internet, chamada "Brasil com Z", que conta com a participação do Rapper Lenda ZN.

A Praça do Portal está localizada na Rua Bonifácio de Oliveira Cassú, em frente à escola EE “Dr. Gualberto Moreira”.

Na Praça da Vila Helena, localizada na Rua Laurindo Matezzi, a comunidade poderá conferir às 16h o espetáculo circense “Histórias de Palhaço”, com o grupo Nativos Terra Rasgada. Berinjela, um palhaço errante, tenta perseverar em uma tarefa aparentemente simples: fazer um bolo. Mas aquilo que para um ser humano normal parece óbvio, para Berinjela torna-se uma façanha. O manuseio de ferramentas, ingredientes, a leitura da receita, tudo, torna-se espetacular. Outra coisa simples que Berinjela tenta é realizar um encontro amoroso, uma epopeia recheada de desventuras e muita graça.

Em seguida, às 17h30, acontece uma apresentação de samba com o grupo Balakogê. Formado em 2009, o grupo é formado por Luizinho Qxada (violão sete cordas e voz), Kiki Silva (cavaquinho e voz), Picolé (pandeiro e voz) e Bertinho (tantã e voz).

Já quem for ao Parque da Formosa, na Vila Formosa, poderá conferir, às 16h, o show do “Salada Sambarock”. O repertório conta com grandes clássicos do samba rock, com músicas de Jorge Ben Jor, Tim Maia, Bebeto, Trio Mocotó, Elizete Cardoso, até Seu Jorge, Samba Sonic, Jair Oliveira e Sambô. A banda é formada por Evandro Oliver (contrabaixo), Rene Souza (trombone e voz) e Artur Macedo (guitarra). 

Às 17h30, o espetáculo de circo “A Última Fonte, com o grupo Nativos Terra Rasgada. O espetáculo aborda, de forma lúdica e poética, a situação de um futuro próximo onde a negligência do ser humano acaba por transformar o mundo num lugar onde não existe mais água pura. Neste contexto, uma garotinha faz de tudo para encontrar a ultima fonte de água pura para poder salvar seu avô, mas para isso ela terá que enfrentar muitos desafios e principalmente um terrível monstro que é o guardião da fonte.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.