Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

17/8/2016 - Sorocaba - SP

Museu Histórico Sorocabano inaugura nova exposição temporária




da assessoria de imprensa da Prefeiura Sorocaba

exposico-museu-historico-de-sorocaba-ft-assis-cavalcante-013

Quer mais um motivo para visitar o Museu Histórico Sorocabano (MHS)? A partir desta quarta-feira (dia 17) o público pode conferir a nova exposição temporária, intitulada “O Patrimônio Cultural na Arte: o acervo de pinturas do MHS”. São 10 telas, incluindo trabalhos dos artistas Ettore Marangoni e Zezé Correa.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a mostra comemora o aniversário de 362 anos de Sorocaba (15 de agosto) e o Dia Nacional do Patrimônio (17 de agosto) e é uma oportunidade para que os sorocabanos revisitem locais importantes para a história da cidade. A exposição também busca trabalhar questões como a necessidade da preservação patrimonial e a presença da história em nosso cotidiano.

Os visitantes podem percorrer duas salas do MHS e conferir obras que permitem ver, rever ou conhecer paisagens e cenários há muito tempo esquecido de uma Sorocaba e que deixaram saudade, como o Casarão do Museu Histórico Sorocabano, o Casarão de Brigadeiro Tobias e a Ponte da Rua XV de Novembro. Outro detalhe especial da exposição é que o público tem a oportunidade de conferir locais que não existem mais em Sorocaba, como a Casa de Câmara e Cadeia e o Convento de Santa Clara, ambos localizados na Rua São Bento, no Centro da cidade.

Quem for ao local ainda poderá ver a tela “Quarta e última água de Aparecidinha”, de 1977, que mostra a tradicional Romaria de Aparecidinha, em óleo sobre eucatex; e a Capela de Aparecidinha, de 1955, também em óleo sobre eucatex, de Ettore Marangoni. Todas as telas fazem parte da Reserva Técnica, espaço coordenado pela equipe da Divisão de Patrimônio Cultural da Secretaria da Cultura.

Como Visitar

De acordo com a Secretaria da Cultura, a mostra está prevista para permanecer em cartaz até fevereiro de 2017 e pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, e aos sábados e domingos, das 11h às 16h. Escolas e grupos interessados em fazer uma visita monitorada no local podem fazer o agendamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, pelo telefone: (15) 3227.2825.

O Museu Histórico Sorocabano está localizado na Rua Teodoro Kaisel, s/nº, ao lado do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, na Vila Hortência. Mais informações pelo e-mail mhs@sorocaba.sp.gov.br.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.