Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

21/8/2017 - Sorocaba - SP

Muricy Ramalho participa de Congresso Técnico do Cruzeirinho




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

1_9

Treinador deve ser agraciado com o título de cidadão sorocabano

Simpático, condição que contrasta com a fama de ranzinza que o persegue, Muricy Ramalho, um dos mais premiados técnicos brasileiros dos últimos 20 anos, esteve em Sorocaba neste sábado (19) e proferiu a palestra ‘Aqui é Trabalho’ durante o Congresso Técnico do Torneio de Futsal Para Crianças e Adolescentes Cruzeiro do Sul, o Cruzeirinho, versão para jogadores mais jovens do principal torneio de futsal do mundo, promovido pela Prefeitura de Sorocaba e pelo Jornal Cruzeiro do Sul.

Destacando que não acredita em sorte, mas sim em estudo, preparação, repetição e muito trabalho, Muricy por muitas vezes se referiu ao ex-jogador sorocabano Ademir de Barros, o Paraná, como uma referência. Apontou a importância de Telê Santana e Carlos Alberto Parreira em sua trajetória pessoal e profissional e declarou estar feliz por poder dividir um pouco das suas táticas e métodos de trabalho com os treinadores que comandarão as equipes que disputarão o Cruzeirinho.

Por diversos momentos Muricy arrancou risadas da plateia com sua sinceridade, como ao dizer que não suporta mais que peçam pra ele contar o episódio de recusa para treinar a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 – embora tenha contado em detalhes-, e nem que solicitem que ele pronuncie ou grave o famoso bordão, ‘aqui é trabalho’.

Título de cidadão sorocabano e medalha de reconhecimento

O vereador Fernando Dini, líder do governo na Câmara de Sorocaba, declarou que vai propor que Muricy Ramalho seja agraciado com o título de cidadão sorocabano. Segundo o parlamentar, Muricy é um símbolo de moralidade e sua conduta e integridade seriam referenciais para toda a sociedade.

Ao final da palestra deste sábado, Simei Lamarca, secretário de Esportes e Lazer de Sorocaba entregou, em nome da Prefeitura e da população da cidade, uma medalha para Muricy Ramalho, destacando que a comenda é uma das honrarias mais especiais do município.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.