Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

30/1/2015 - Sorocaba - SP

Módulos dos bicicletários serão usados para artesanato e educação ambiental




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Os cinco módulos instalados ao lado dos bicicletários em vários pontos da cidade, que ainda estão vagos, passam a ser administrados por secretarias municipais e pelo Fundo Social de Solidariedade, para diversas finalidades. Dos oito módulos existentes, três estão locados, cumprindo com sua finalidade, que é o fomento ao uso das bicicletas.

Os módulos passam agora a ser administrados pelo Fundo Social de Solidariedade e pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema), que utilizarão esses espaços para desenvolver atividades de exposição, divulgação e comercialização do artesanato local. 

Já a Sema, irá desenvolver trabalhos de educação ambiental, principalmente voltados aos estudantes de escolas públicas. Também serão realizados trabalhos educativos voltados à água, principalmente relacionados ao Rio Sorocaba.

Os módulos foram construídos pela Urbes Trânsito e Transporte dentro do Plano Cicloviário, como instrumento para incentivar o uso de bicicletas, oferecendo um local seguro para estacionamento desses veículos. Nem todos os módulos tiveram interesse comercial, sendo que apenas três estão locados desde o início. Outros dois chegaram a ser locados, mas houve desistência dos locatários.

No segundo semestre de 2014, a Urbes transferiu a responsabilidade dos próprios à Prefeitura. Desde então, as secretarias de Negócios Jurídicos e Administração estudavam novos meios de concessão. No final do ano, chegou-se ao consenso de os módulos serem utilizados pela própria municipalidade, havendo interesse do FSS e da Sema.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.