Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

23/6/2015 - Sorocaba - SP

Minicidade de trânsito vai a duas escolas municipais esta semana




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Duas escolas municipais recebem a minicidade de trânsito da Urbes esta semana. As crianças da Escola Municipal “Dr. Milton Leite Oliveira”, em Brigadeiro Tobias, recebem a atividade na quarta-feira (24) e os alunos da Escola Municipal “Quinzinho de Barros”, na Vila Hortência, recebem a minicidade na sexta-feira (26). Em ambas a atividade acontecerá das 8h às 12h e das 13h às 17h. O desafio da Urbes nesta atividade é tornar a criança um pequeno multiplicador das boas práticas, que ela compreenda e transfira para o seu cotidiano todas as informações imprescindíveis à segurança em seus deslocamentos diários.

 Para isso, a atividade incentiva que ela explore e desfrute dos deslocamentos dentro da minicidade. O resultado são crianças mais atentas e fiscalizadoras do público adulto, de forma indireta, sobre a importância do respeito às leis de trânsito, objetivando assim a redução de acidentes. O percurso da minicidade é percorrido com triciclos e possui faixas de travessia de pedestres, semáforos e placas de sinalização.

Interessados podem solicitar atividades

 As instituições interessadas em receber a minicidade podem entrar em contato com a Urbes pelo telefone 3331-5000 ou pelo site www.urbes.com.br, através do serviço “fale conosco”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.