Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

17/6/2016 - Sorocaba - SP

Microsoft premia sistema da Central de Atendimento da Prefeitura




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Central de Atendimento da Prefeitura de Sorocaba vai receber, no mês de julho, um reconhecimento internacional, da Microsoft, por meio do prêmio CityNext, que congratula soluções que repensem o futuro. A homenagem será concedida no evento “2016 Worldwide Partner Conference”, em Toronto, no Canadá, entre os dias 10 e 14.

O estudo de caso da peça rendeu o triunfo para a empresa L3, parceira da Prefeitura no desenvolvimento do sistema utilizado na central, produzido a partir da plataforma norte-americana Dynamics CRM. A conquista veio entre 2.500 nominações, de 119 países, ingressando pela categoria América Latina, em meio a 37 categorias.

De acordo com o Diretor de Tecnologia da Informação da Prefeitura, Maurício Gomes, o novo modelo, iniciado há quase um ano, apresenta interface simples para atender todas as pessoas. “A solução eficiente é parecida com a utilizada em Nova York e sua premiação coroa uma cidade que está olhando para o cidadão. O evento, que é voltado para parceiros da Microsoft, como a L3, traz reconhecimento do mercado em algo que foi adotado em Sorocaba e vai se tornar globalizado”, diz.

Nota dez

Maurício destaca, também, que o canal digital agiliza o contato entre população e o setor público. “O relacionamento com o cidadão sempre foi um grande desafio para os governos municipais, pois afeta diretamente o dia a dia das pessoas. Utilizando essa central, o munícipe tem melhoria no atendimento, desburocratização de serviços e maior transparência, situação em que Sorocaba é classificada como nota dez”, afirma.

A Central de Atendimento reúne toda a demanda de informação, sugestão, reclamação, denúncia e elogios aos serviços públicos municipais prestados pela Administração e, atualmente, 300 itens são oferecidos. Os mais procurados, conforme números da Secretaria de Planejamento e Gestão (SPG), são as manutenções de iluminação de vias públicas, limpeza de terreno particular, solicitações de acamados, dados sobre a Urbes – Trânsito e Transportes e informações gerais. Desde o seu lançamento, houve 96.265 atendimentos pelo serviço.

 Segundo Eleide Valim, chefe de Seção na SPG, o acesso via internet tem ganhado mais espaço entre a população, que está aderindo ao direcionamento on-line de forma gradativa. “A Central é o ápice da comodidade para o cidadão e cada vez mais as pessoas estão mudando o hábito de falar e ser escutado de forma presencial. Percebemos, mês a mês, que o sorocabano está rompendo essa barreira para ter o máximo de conforto, recebendo atendimento sem precisar sair de casa. Como é um sistema que se adapta àqueles oferecidos pelo mercado, as pessoas podem fazê-lo utilizando computadores, tablets e até celulares”, completa.

A Central de Atendimento pode ser acessada pelo link www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento ; depois é só efetuar um cadastro. No caso de quem não possui internet em casa, é possível utilizar o sistema nas Casas do Cidadão, espalhadas pela cidade.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.