Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

30/1/2015 - Sorocaba - SP

Manutenção foi concluída na madrugada e abastecimento está normalizado na região




As equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba concluíram às 2h30 desta sexta-feira (30/01) a manutenção do vazamento ocorrido no Centro de Distribuição da autarquia localizado na rua Atanásio Soares, no Jardim São Guilherme.

Imediatamente ao término das intervenções, as operações dos dois reservatórios instalados no local foram retomadas, e neste momento o abastecimento está normalizado nos dezessete bairros servidos por esse Centro de Distribuição, que são o Santa Cláudia, São Guilherme, São Lourenço, Laranjeiras, Los Angeles, Maria Antônia Prado, Maria Eugênia, Montevidéu, Pacaembu, Santa Cecília, Santo Amaro, Santo André, São Conrado, São Camilo, Vila Carol, Vila Formosa e Vila Paraná.

Bastante complexa, a manutenção se constituiu na substituição de uma grande peça de conexão, em formato de curva (cotovelo), integrante da tubulação de 500 milímetros de diâmetro, que abastece o Centro de Distribuição São Guilherme, 

A substituição da peça foi necessária devido a uma fenda aberta na conexão, que provocou o vazamento na manhã de ontem (quinta-feira – 29/01), em decorrência da pressão da água, que é pressurizada a partir da Estação de Tratamento do Cerrado.

Na quinta-feira (29/01), a central de atendimento da autarquia recebeu o comunicado sobre o vazamento às 8h45 e às 9h15 a primeira equipe de manutenção chegou ao local. A providência imediata foi fechar os registros da linha de adução que apresentou vazamento, mas devido ao seu grande diâmetro e extensão, foram necessárias mais duas horas até que toda a água existente no interior da tubulação se esgotasse e as equipes pudessem começar o trabalho.

De acordo com o diretor-geral da autarquia, engenheiro Adhemar José Spinelli Júnior, nas últimas semanas o mesmo fato ocorreu em duas oportunidades, mas em proporções menores, e naquelas ocasiões a autarquia realizou intervenções emergenciais, visto que para a execução da manutenção definitiva seria necessário desativar O Centro de Distribuição por algumas horas, prejudicando o abastecimento de diversos bairros.    

“Com se trata de um Centro de Distribuição que abrange muitos bairros, decidimos executar intervenções emergenciais e aguardaríamos um momento mais adequado para uma intervenção mais complexa, numa semana de temperaturas mais baixas e consequentemente de menor consumo. Porém, o vazamento voltou a ocorrer e em proporções maiores, motivo pelo qual decidimos realizar a intervenção definitiva, que atravessou toda a noite e foi concluída nesta madrugada”, explica Spinelli.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.