Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

28/4/2016 - Sorocaba - SP

Mágica encanta crianças na Escola Municipal “José Mendes”




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

d_1

Já no palco, o mágico e seu assistente preparavam os números a serem apresentados no espetáculo “Uma série de Surpresas”. Enquanto isso, os alunos do 1º ao 5º ano do ensino Fundamental começavam a tomar o espaço destinado à plateia. Num primeiro momento, a curiosidade e expectativa tomaram conta de todos, pois muitos estavam prestes a assistir a uma apresentação de mágica pela primeira vez.

A apresentação aconteceu em duas sessões nesta quarta-feira (27), na Escola Municipal “José Mendes”. A ação integra o Projeto Sesc Escola, desenvolvida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc).

Assim que o mágico Ricardo Malerbi começou a apresentação, as crianças se mostravam encantadas a cada mágica. Malerbi destaca que a proposta é justamente estimular a curiosidade e a fantasia no público infantil. Durante o espetáculo, com duração de aproximadamente uma hora, muita interação com as crianças.

Para a diretora da unidade, Roseli Zuliani, ações como essa são de grande importância para as crianças. “Com essas atividades, todos os alunos têm oportunidade de assistir a um espetáculo de mágica”, comenta. “Só tinha visto um mágico pela televisão”, completou o aluno do 5º ano, Nicolas Henrique Ferreira, 10 anos. O garoto estava encantado com todos os movimentos do mágico. Quem também aprovou a apresentação foi o também aluno do 5º ano, Gustavo Leonel da Silva. “Gostei muito da mágica que ele fez com a água”, disse.

O Projeto Sesc Escola é composto por atividades que contemplam teatro, dança e música, passando por poemas, poesias e literatura infantil. Serão 72 apresentações culturais ao longo deste ano, realizadas nas escolas durante a manhã e também à tarde. Nesta quinta-feira (28), o show de mágica será na Escola Municipal “Oswaldo de Oliveira”, que fica na rua Flor do Carvalho, 929, Jardim Jatobá (Éden).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.