Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

19/10/2016 - Sorocaba - SP

Jardim Botânico participa da Semana do Desenho




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

2016-09-12-exposico-dia-da-arvore-ft-emerson-ferraz-056

Espaço ecológico ainda está recebendo fotos para a exposição “Árvores Sorocabanas”

O Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” participa, até o próximo domingo (23), da Semana do Desenho, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). A ideia é que os sorocabanos observem Sorocaba sob outras perspectivas e expressem, por meio do desenho, o que esperam da cidade no futuro. A ação é gratuita e podem participar pessoas de todas as idades.

Durante esta semana, dentro do Palacete de Cristal, estará um mapa de Sorocaba no qual cada participante poderá colar o seu desenho. O painel mostra os principais rios, matas e a mancha urbana. O material disponibilizado será o giz de cera. Se o munícipe desenhar uma árvore, por exemplo, poderá colá-lo ao lado do rio. Neste ano, o tema da Semana é “Um novo olhar”.

Árvores Sorocabanas

Além do desenho, os amantes da fotografia e que tenham imagens de árvores da cidade podem participar, gratuitamente, da mostra fotográfica “Árvores Sorocabanas”. A inscrição pode ser feita até esta quinta-feira (20), no Jardim Botânico. Para isso, basta levar a foto impressa, um texto que explique a imagem e preencher uma ficha de cadastro.

Serão selecionadas 20 fotos que ficarão expostas a partir desta sexta-feira (21), até o fim do mês.

Mais informações pelo e-mail jardimeducador@gmail.com ou telefone (15) 3235-1130. O Jardim Botânico fica na rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h.

Banco Urso

O banco de tronco de Cabreúva confeccionado pelo artista Dimas Pires que ficou exposto no Jardim Botânico até o último domingo (16), na exposição “A Árvore Expressa a Arte”, foi batizado pelos sorocabanos. Quase 100 pessoas votaram e o nome vencedor foi Urso, que recebeu 30% dos votos. Em segundo lugar, com 20%, ficou o nome Tamanduá. Ao todo, foram sugeridos 44 nomes.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.