Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

15/10/2014 - Sorocaba - SP

Jardim Botânico abrigará uma exposição de fotos de Gabriel Bitencourt




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba 

 Serão cerca de 40 imagens de aves retratadas em espaços urbanos de Sorocaba

A partir da próxima semana, os sorocabanos poderão conferir gratuitamente no Palacete de Cristal do Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” a exposição “Asas da Cidade”, do professor e ambientalista Gabriel Bitencourt. O lançamento da mostra será realizado no dia 22 de outubro, às 20h, com a presença do autor.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a exposição “Asas da Cidade” consiste em um acervo de cerca de 40 fotografias de aves urbanas, tendo como plano de fundo diversos locais do município. 

Entre as imagens, o público poderá conferir a fotografia da gavião-caramujeiro (Rostrhamus sociabilis) e da garça-moura (Ardea cocoi). Esta última é considerada a maior garça do Brasil. “Ela é emblemática porque mostra a ave bela e grande em pleno centro urbano. E esse é o principal objetivo da exposição: mostrar as belas aves que ainda conseguem coabitar as cidades com os seres humanos, despertando o olhar e a preocupação da população com a preservação da boa qualidade ambiental dos espaços”, explica o autor.

Gabriel Bitencourt é professor especialista em Educação Ambiental. Foi vereador em Sorocaba por 12 anos consecutivos e secretário de Meio Ambiente em Porto Feliz. Ativista socioambiental há várias décadas, sempre apaixonado pela natureza, tem se dedicado à arte fotográfica para retratar as aves em seu ambiente natural e aquelas que conseguem viver nos espaços urbanos.

A exposição ficará em cartaz até o dia 9 de novembro. O Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” funciona de terça adomingo, das 9h às 17h, e está localizado na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. A entrada é gratuita.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.