Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

20/7/2016 - Sorocaba - SP

Inscrições ao Prêmio de Literatura 2016 terminam nesta sexta-feira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

2015-09-24-premio-de-literatura-ft-emerson-ferraz-058

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), recebe até esta sexta-feira (22) as inscrições para o Prêmio Anual Sorocaba de Literatura 2016. Instituído pela Lei Municipal nº 11.182, de 24 de Setembro de 2015, a realização do prêmio tem como propósito valorizar e divulgar a produção literária local, bem como promover o incentivo à leitura.

O prêmio é aberto a autores com mais de 18 anos de idade, residentes em Sorocaba há pelo menos dois anos. Os livros devem ter sido editados em 2015, nas seguintes categorias: Ficção – Romance; Ficção – Novela; Ficção – Conto; Ficção – Crônica; Biografia; Não-ficção; Infantil; Juvenil; Artes e Fotografia; e Poesia. Para as categorias Não-ficção e Biografia serão consideradas as obras com abordagem literária, tais como Ensaio e Filosofia.

Cada artista tem a oportunidade de inscrever uma obra literária em cada categoria, porém poderá ser premiado por apenas um trabalho. É vedada a inscrição de livros contemplados pela Lei nº 11.066/2015 e/ou subvencionados pela Prefeitura de Sorocaba.

Os livros serão selecionados por uma Comissão Julgador, composta por três avaliadores peritos, com formação e experiência na área, inscritos no Edital de Credenciamento Permanente nº 04/2016. Os cinco melhores trabalhos receberão premiação de R$ 5 mil cada. A divulgação dos premiados será no dia 26 de agosto, pela imprensa oficial.

Inscrição

Os artistas deverão entregar ficha de inscrição devidamente preenchida, cópia do RG; comprovante de residência com no mínimo três meses de emissão; breve currículo artístico; declaração de negativa de vínculo político; cópia de comprovação de cadastro na Biblioteca Nacional e a proposta de contrapartida. A obra deverá ser apresentada em três exemplares que, após a avaliação e premiação, serão destinados a Secretaria da Cultura.

Os interessados não precisam pagar taxa de inscrição e devem comparecer, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, no Alto da Boa Vista.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.