Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

10/7/2017 - Sorocaba - SP

Inscrições Abertas Para o 2º Mindful Triathlon. Uma Atividade Física Para a Mente




da assessoria de imprensa de Sorocaba Esportes

A Região Metropolitana de Sorocaba já experimentou um pouco do Mindful Triathlon em sua primeira edição de maio. O evento, segundo seus organizadores, tem como objetivo possibilitar a cada um de nós, amigos ou ainda desconhecidos, a possibilidade de parar por um dia e perceber a “preciosidade do tempo”; a importância da quietude em nossa vida e como, muitas vezes, aquele aperto no coração se acalma quando você pára tudo e simplesmente… respira. Inspirados pelo já famoso Wanderlust 108®, um grupo de apaixonados por práticas esportivas, yoga e meditação resolveu realizar em Sorocaba algo inédito por aqui. Um evento que tem como foco principal chamar atenção para o bem-estar, para saúde e qualidade de vida. Nesta modalidade de “triathlon”, a corrida, natação e ciclismo são substituídos por uma corrida ou caminhada de 3,7Km; seguida de uma aula de yoga de 30 minutos e, para encerrar, 15 minutos de meditação guiada.  O sucesso foi grande e, por isso, vem aí a segunda edição do “Mindful Triathlon”, que acontecerá em 20 de agosto, e cuja etapa será carinhosamente chamada de “Morro do Ipanema”. Desta vez, nosso “Triathlon” será realizado no Condomínio Village Ipanema II, em Araçoiaba da Serra, um espaço que preserva uma riqueza histórica única: a casa sede da fazenda que pertenceu ao empresário Assis Chateaubriand, instalada em uma área de 20 mil metros quadrados com parte da paisagem intocada da região e a vista do nosso homenageado, o “Morro do Ipanema”. A prova consiste em uma etapa de caminha ou corrida

Novidades desta edição
Além da caminhada ou corrida, nesta edição, o participante pode optar por pedalar no percurso de 3,7 km (que pode ser percorrido tantas vezes quanto desejado, respeitando apenas o horário das demais atividades). Na sequência, uma aula de yoga e para encerrar o “triathlon”, uma meditação guiada, com os benefícios comprovados e o bem-estar de sentir-se plenamente atento! A grande novidade, porém, será o pocket (breve palestra) com a jornalista Bruna Miranda, idealizadora do Review e do Guia Slow Living, que participará conosco para falar sobre o Slow Movement. A participação da Bruna marca uma nova parceria e a concretização de um novo projeto: o Mindful Living, que nada mais é do que “prestar atenção ao tempo”, para que reencontremos o foco no que realmente importa. Para inscrever-se Clique Aqui e obtenha mais informações sobre o evento, bem como o regulamento completo.

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.