Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

19/6/2017 - Sorocaba - SP

InovAtiva Brasil abre inscrições para segundo ciclo de aceleração




da assessoria de imprensa de Inova Sorocaba

Empreendedores que estão interessados em alavancar seus negócios, devem ficar atentos a mais uma oportunidade oferecida pelo InovAtiva Brasil. O programa, que oferece mentoria e capacitação gratuita para empresas está com inscrições abertas para o segundo ciclo de aceleração de 2017. Para se candidatar a uma das 300 vagas oferecidas, os interessados precisam se inscrever no site do programa entre 12 de junho e 10 de julho e aguardar a seleção.

De acordo com dados da Associação de Empresas Aceleradoras de Inovação e Investimentos (ABRAII), a aceleração gera impacto direto na validação do produto, reduzindo em até cinco meses o tempo que esse processo levaria sem o acompanhamento dos mentores. Além disso, o estudo ainda aponta o crescimento de 17,2% no faturamento médio das empresas analisadas que passam pela aceleração.

capa-segundociclo

O Secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, Marcos Vinícius de Souza, acredita que a expansão do programa acontece pois existem empresas de altíssimo nível prontas para disputar vagas, inclusive no exterior. ‘‘A inovação no Brasil ganhou bastante força com as startups aceleradas pelo InovAtiva. Com o apoio de grandes mentores voluntários, os empreendedores vão apresentar seus projetos a executivos experientes, além de terem diversas vantagens adicionais, como possíveis parcerias de renome e até apoio para internacionalização dos projetos’’, comenta.

A diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes, explica a importância do InovAtiva. “O programa coloca à disposição das startups selecionadas um grupo de mais de 300 mentores, executivos de grandes empresas, especialistas que as orientam na formatação do seu negócio. E o mais importante: o programa promove relacionamento entre essas startups e investidores que aportarão capital nesses projetos”.

No ciclo 2017.1, foram 692 projetos inscritos, apenas no Estado de São Paulo, e a expectativa é que ainda mais empresas se cadastrem no segundo ciclo. ‘‘A aceleração é o diferencial do ecossistema de inovação no país. Tivemos um time de primeira apoiando os novos empreendedores no primeiro ciclo e para o segundo, vamos manter os cursos e mentorias, pois o desafio é aumentar a quantidade de startups aceleradas sem perdermos a qualidade do programa’’, comenta Leandro Carioni, diretor do Centro de Empreendedorismo Inovador da Fundação CERTI.

O InovAtiva Brasil é realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e Sebrae, e executado pela Fundação CERTI. Após a seleção, as startups têm acesso ao programa que possibilita a qualidade e profissionalização dos projetos brasileiros no mercado de startups.

Serviço:

Inscrições para o ciclo 2017.2 do InovAtiva Brasil:

Período: de 12 de junho a 10 de julho

Inscrições: http://www.inovativabrasil.com.br

Vagas: até 300 startups selecionadas



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.