Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

28/7/2014 - Sorocaba - SP

Iniciados os trabalhos para a elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A vice-prefeita Edith Di Giorgi, secretária de Desenvolvimento Social de Sorocaba, abriu, na manhã desta sexta-feira (25), os trabalhos para a elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância. Uma oficina, que reuniu representantes de diversos segmentos ligados e que atuam com crianças, foi realizada das 8h30 às 16h30, no campus Cidade Universitária da Universidade de Sorocaba (Uniso).
 
“Esta sexta-feira foi um dia histórico para nossa cidade, pois demos o primeiro passo para a elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância de Sorocaba”, comentou Edith, lembrando que o plano é uma carta de compromisso do município com suas crianças. 
 
A oficina foi coordenada por Marilene de Almeida Oliveira, da Coordenadoria da Criança e Adolescente da Secretaria de Desenvolvimento Social de Sorocaba (Sedes) e contou com a presença de Isabella Freitas, preletora do Estado do Ceará, que está contribuindo para a construção do Plano pela Primeira Infância naquele estado.
 
Os trabalhos foram realizados com a divisão de seis grupos de trabalho: “Crianças com saúde e evitando acidentes na primeira infância”; “Educação infantil e do direito de brincar ao brincar de todas as crianças”; “Assistência social a crianças e suas famílias e assegurando o documento e cidadania a todas as crianças”; “Protegendo as crianças da pressão consumista e controlando a exposição precoce das crianças aos meios de comunicação”; “Enfrentando a violência contra as crianças e atenção à criança em situação de vulnerabilidade (acolhimento institucional, família acolhedora, adoção)”; e “A criança e o espaço (a cidade e o meio ambiente); “A família e a comunidade da criança” e “Atendendo à diversidade (crianças negras, quilombolas e indígenas)”.


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.