Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

27/4/2017 - Sorocaba - SP

Indústria da aviação deve ser incentivada em Sorocaba




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

aeroportoA Prefeitura de Sorocaba, a partir da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, irá avaliar as possibilidades de atração de investimentos e negócios voltados ao ramo da aviação para o município.

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (26) o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Sorocaba aprovou proposta para avaliação de potencialidade da cidade para o segmento da aviação e a determinação de estudo para captação de investimentos e a possibilidade da administração pública – a partir da Secretaria de Desenvolvimento Econômico- buscar a instalação de cursos técnicos e superiores para o segmento da aviação civil e comercial nas instituições de ensino instaladas no município. Além disso, o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorocaba, Roberto Freitas, irá mapear empresas do setor e que podem se instalar na cidade a curto e médio prazo.

“A cidade apresenta condições para se tornar um grande núcleo de negócios e produtos voltados à aviação; nosso aeroporto está recebendo uma nova torre de controle e tem condições de ser internacionalizado rapidamente, além disto, temos potencial a explorar a partir do Parque Tecnológico de Sorocaba e mão de obra qualificada”, disse Roberto Freitas.

O aeroporto estadual Bertram Luiz Leupolz, localizado na zona norte da cidade, é um dos mais importantes centros de manutenção de aeronaves do mundo e foi utilizado, até recentemente, por companhias tradicionais de aviação para operações de rotas comerciais. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico aponta também que há mão de obra qualificada na cidade e que poderá ser rapidamente absorvida por empresas que eventualmente se instalarem em Sorocaba.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.