15/5/2017 - Sorocaba - SP

Vereador conhece as instalações do Centro de Referência em Educação

da assessoria de imprensa da Câmara de Sorocaba

Na manhã desta sexta-feira (12), o vereador Dr. Hélio Brasileiro (PMDB) esteve no Centro de Referência em Educação (CRE), com o objetivo de conhecer as ações desenvolvidas no setor.

Recepcionado pela Gestora de Desenvolvimento Educacional, Adilene Cavalheiro, o vereador ouviu sobre os programas e fiscalizou as instalações. "Fiquei espantado com a quantidade de projetos, a aplicação dos servidores municipais e o estado de conservação do próprio, que deve ser exemplo para todas as outras unidades", diz Dr. Hélio.

Por conta da preocupação com as crianças portadoras de necessidades especiais, uma das alas visitadas foi a Divisão de Educação Especial. "Nesse local há atendimento a pais dessas crianças, bem como qualificam profissionais da área para melhor acolhimento", destaca o vereador.

Ao final da visita, o vereador Dr. Hélio Brasileiro fez questão de deixar uma mensagem positiva no livro de visitas do Centro de Referência. "Infelizmente, muitas vezes observamos a facilidade em se promover o lado negativo de todas as situações. Neste caso, onde o serviço é de qualidade, precisamos também enaltecê-lo, sem deixarmos de fiscalizar e cobrar por melhorias", finaliza.

O CRE, localizado na Rua Artur Caldini, 177, no Jardim Saira, é um núcleo de excelência em estudos pedagógicos, que reúne gestores focados em investigar formas de melhorar cada vez mais a atuação da rede municipal de ensino por meio de programas, projetos e soluções que contemplem todos os alunos sorocabanos.

(Assessoria de imprensa – vereador Dr. Hélio Brasileiro/PMDB)