6/10/2015 - Sorocaba - SP

Sorteados do ‘Parque da Mata’ serão orientados para escolha de apartamentos

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Encontro ocorre no próximo dia 15 de outubro. Titulares e suplentes para ocupação dos 320 apartamentos no Caguaçu estão sendo chamados 

No próximo dia 15 de outubro, a partir das 19h, no Ginásio Municipal de Esportes (rua Duarte da Costa, 50 – Vila Hortência), as 464 famílias que compõem o grupo de habilitados à ocupação do residencial Parque da Mata, participam de um encontro de orientação acerca da escolha das unidades. São 320 apartamentos construídos no Caguaçu – região do Jardim Maria Eugênia, na Zona Norte de Sorocaba e, além dos titulares, a Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) também está chamando os suplentes sorteados.

O encontro antecede à escolha dos imóveis, marcada para o sábado, dia 17 de outubro, no próprio local de instalação do residencial.

Segundo o diretor de Área da Sehab, Francisco Carlos Rodrigues da Silva, o procedimento é padrão, de caráter socioeducativo, pois além de explicitar aos sorteados os mecanismos que regem a escolha, facilitam a socialização entre os futuros moradores. Pelos critérios do programa habitacional de Sorocaba, os primeiros a escolher as unidades são as pessoas portadoras de algum tipo de deficiência, ou aquelas cujo núcleo familiar possui alguém nesta condição. Em seguida, vêm os idosos ou as famílias que têm pessoas dessa faixa etária, depois o grupo que declarou ter algum membro familiar com mobilidade reduzida e, finalmente, os demais candidatos.

O ‘Parque da Mata’ terá vinte blocos com dezesseis apartamentos cada. Cada pavimento possui quatro apartamentos. As unidades habitacionais são compostas por seis cômodos, sendo cozinha (4,75 m²) conjugada com área de serviço (2,42 m²), sala (11,16 m²), dois dormitórios (7,68 m²) e um banheiro (4,10 m²). Contém ainda um hall de entrada (2,28 m²) e área de circulação (2,65 m²).

Dez unidades são destinadas a portadores de deficiência, com banheiros adaptados, distribuídos nos térreos de dez blocos. O empreendimento conta também com portaria, salão de festas e quadra social, além de vias internas pavimentadas, com espaço de estacionamento.