21/9/2016 - Sorocaba - SP

Sorocabanos podem participar de passeio gratuito pela Vila Santana

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Inscrições estão abertas e as vagas são limitadas

Pessoas de todas as idades podem participar gratuitamente neste sábado (dia 24), das 16h às 18h, de uma visita guiada pelas ruas da Vila Santana, com o pesquisador José Rubens Incao, coordenador da Biblioteca Infantil “Renato Sêneca de Sá Fleury”. Esta será uma oportunidade dos sorocabanos descobrirem características, histórias e curiosidades deste importante bairro da cidade.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a atividade intitulada Projeto “Passeios Culturais” integra a programação especial em comemoração aos 30 anos de existência da unidade, celebrado neste ano, em 15 de agosto.

A Vila Santana era uma antiga chácara que foi sendo ocupada a partir da construção da primeira capela dedicada à Santa Rita. A partir de 1920, com a transferência das Oficinas da Estrada de Ferro Sorocabana, o bairro recebeu um grande número de ferroviários. A vila abriga clubes esportivos e sociais, pequenas empresas e ainda mantém residências com características próprias.

O ponto de encontro será a Paróquia de Santa Rita de Cássia, localizada na Rua Bartolomeu de Gusmão, 333, na Vila Santana. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (15) 3231.5723, sempre das 8h às 17h. As vagas são limitadas.