2/8/2013 - Sorocaba - SP

Sistema 'Aprove Fácil' começa a ser obrigatório a partir de hoje

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O sistema "Aprove Fácil", que permite aos profissionais (engenheiros e arquitetos), responsáveis pelas obras unifamiliares, que são todas as construções de casas, exceto prédios e comércio, realizarem o envio de projetos de obras à Prefeitura de forma totalmente eletrônica começa a valer de forma obrigatória a partir desta quinta-feira, 1º de agosto.

Dessa forma, somente serão aceitos os protocolos para a construção e regularização de residências via internet. A resolução da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) foi publicada no Jornal Município de Sorocaba do dia 26 de julho e obedece ao parágrafo 8° da Lei Municipal n° 8237/2007, que prevê a aplicação desse procedimento.

São vários os benefícios que os profissionais podem obter tais como agilidade na abertura e correção de projetos e visualização das correções necessárias diretamente na planta ou nos documentos do projeto, o acesso às informações do projeto a qualquer tempo, a garantia da transparência ao processo e a segurança da informação, com todos os procedimentos de forma eletrônica.

Para começar a utilizar o sistema, é necessário clicar no link do "Aprove Fácil" e realizar o cadastro na opção "Cadastro de Profissionais" no menu à esquerda. Após o cadastro, basta o profissional identificar-se no sistema e iniciar o seu uso.

O sistema também oferece as possibilidades de acesso ao histórico de análises, para consulta das informações das análises e "comunique-se" efetuados em um projeto, e de autenticidade de alvará para verificar a autenticidade de um alvará emitido pelo sistema.