14/10/2014 - Sorocaba - SP

Sedu realiza ações surpresas alusivas à campanha Outubro Rosa

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba 

A Secretaria da Educação da Prefeitura de Sorocaba (Sedu) está realizando ações surpresas alusivas à campanha Outubro Rosa, que tem o objetivo de conscientizar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Até sexta-feira (17), várias atividades serão promovidas em todas as unidades.

Estão envolvidas 180 pessoas. A ação começou nesta segunda-feira (13) com a distribuição da fita símbolo da campanha Outubro Rosa.

Entre as surpresas que estão sendo preparadas, estão o recebimento de lápis de cor rosa e também um copo de água. Com o copo de água vai o convite para participarem da Caminhada Outubro Rosa 2014, que acontece neste domingo, às 9h, no Parque Campolim. 

Já na sexta-feira todos virão vestidos de rosa.  Foi comunicado a todos os funcionários, tanto da secretaria quanto das escolas, que publicassem fotos da ação em redes sociais, por meio da hashtag #SEDUROSA. Existe a expectativa que aproximadamente 2.500 pessoas participem. 

O programa Escola Saudável e a Seção de Apoio aos Programas de Saúde Escolar da Sedu tem como responsabilidade desenvolver ações de promoção da saúde e prevenção de doenças junto à comunidade escolar. Em razão da maioria dos profissionais da Educação serem mulheres, a secretaria entendeu que deveria abraçar fortemente está Campanha.