16/5/2016 - Sorocaba - SP

Recape de avenida no Parque São Bento prossegue neste sábado

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

recape-av-vinicius-de-moraes-ft-assis-cavalcante-004

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob), prossegue neste sábado (14) com o recapeamento da Avenida Vinícius de Moraes, no Parque São Bento, na Zona Norte da cidade.

A pista entre as ruas Izídio Roque da Silva Telo e Avelino dos Santos já está com asfalto novo. Na tarde desta sexta-feira (13), funcionários da empresa Compec Galasso, responsável pela obra, faziam o serviço em meia pista, próxima à calçada entre as ruas Avelino do Santos e Nestor Rosumek.

Um pequeno trecho da Avenida Vinicíus de Moraes, entre as ruas Odilon Walter e Alcino Oliveira Rosa, recebeu o serviço de fresagem, para remoção do antigo pavimento. Uma fina camada de asfalto já foi colocada e o passo seguinte é receber o pavimento definitivo.

O recapeamento é fiscalizado pela Semob e pela empresa Sistema Pri Engenharia, que faz acompanhamento de obras públicas. A espessura aplicada é de 5,2 centímetros, que após a compactação final chega a 4 cm. O recape será realizado nas duas pistas da Avenida Vinícius de Moraes, que tem aproximadamente 2 km de extensão.

Lote 1

As obras de recape estão sendo feitas em 20 vias (ruas e avenidas) na cidade e contemplam o chamado Lote 1. A empresa contratada já finalizou o asfaltamento da Rua Maria de Moura Arruda Barros, entre as vias Atílio Silvano e Agenor Leme dos Santos, no Jardim Maria Eugênia. O serviço também foi concluído nas ruas do Jardim Nova Ipanema e Jardim Novo Horizonte, também na Zona Norte.

Na Zona Oeste estão com asfalto novo a Alameda das Acácias e as ruas José Ângelo Fazano, Bernardo Medeiros e Professora Yvonne Tunis Soares, no Parque Esmeralda; e a Avenida Paulo Emanuel de Almeida, no Wanel Ville.    Todas elas são vias de elevado tráfego de carros, caminhões e ônibus; por isso a necessidade de refazimento da camada asfáltica.

Após concluídas as intervenções, as ruas e avenidas serão sinalizadas verticalmente (placas) e horizontalmente (faixas) pela Urbes – Trânsito e Transportes. Do pacote de 20 vias, 12 contam atualmente com pavimento recém-aplicado.

Lote 1
Av. Vinícius de Moraes** Pq. São Bento**
Rua Francisco Romero* Jd. Nova Ipanema*
Rua Martina Ruiz Crespo* Jd. Nova Ipanema*
Rua Cyro Soares * Jd. Nova Ipanema*
Rua Maria Arruda de Moura Barros* Jd. Maria Eugênia*
Rua Paschoal Augusto Verlangieri* Jd. Novo Horizonte*
Rua Carlos Castilho Cabral* Jd. Novo Horizonte*
Rua Antonio Basso* Jd. Novo Horizonte *
Alameda Guarujá Vl. Nova Sorocaba
Rua Fernando Soares Fernandes Vl. Nova Sorocaba
Av. Rio Claro Vl. Nova Sorocaba
Rua Alberto Rampim Jd. Sueleny Maria
Av. Paulo Emanuel de Almeida* Wanel Ville*
Rua José Angelo Fazano* Pq. Esmeralda*
Rua Bernardo Medeiros* Pq. Esmeralda*
Rua Profa. Yvonne Tunis Soares* Pq. Esmeralda*
Alameda das Acácias * Jd. Simus *
Av. Pereira da Silva Santa Rosália
Rua Santa Rosália Santa Rosália
Av. 9 de julho Vl. Barão
* Vias já recapeadas

 

** Vias em recapeamento