7/1/2014 - Sorocaba - SP

Prossegue cadastramento e recadastramento para o passe estudante de 2014

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O acompanhamento do status do pedido é feito pela internet

 

A Urbes – Trânsito e Transportes informa que prossegue disponível o cadastramento e o recadastramento para a compra do passe estudante para 2014, feitos exclusivamente no site da Urbes, com uma novidade: os alunos acompanharão o status do pedido online e será de sua responsabilidade a impressão da carta de convocação que deverá ser carimbada e assinada pela escola, antes da confecção do cartão. A mudança visa facilitar e agilizar o acesso dos alunos ao sistema.

Essa facilidade garantirá a emissão da convocação para confecção do cartão em 2 dias úteis. Após a assinatura da escola, estará apta a confecção do cartão e retirada da autorização para compra do passe estudante/2014 na Central de Atendimento (no Terminal São Paulo) ou nas unidades das Casas do Cidadão.

Quanto ao recadastramento, nada mudou, o processo continua idêntico a 2013, apenas com a facilidade de acompanhar sua solicitação.

Formulário autoexplicativo

Ao acessar a página da Urbes, o aluno fará o cadastramento preenchendo o formulário próprio disponível no site. O formulário é autoexplicativo e de fácil entendimento. Ao concluir o preenchimento o aluno receberá um número de protocolo com o qual poderá acompanhar sua solicitação. Serão exibidas algumas mensagens como, por exemplo: 'aguarde processamento'; 'solicitação aceita com sucesso'; 'convocação para confecção do cartão nas unidades das Casas do Cidadão ou Central de Atendimento'; 'solicitação inválida (motivo: proximidade, duplicidade etc.)'.

Quem não tem acesso à Internet pode procurar uma das seis unidades da Casa do Cidadão ou qualquer unidade do Sabe Tudo mais próxima para solicitar o cadastramento ou o recadastramento.

Os estudantes que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a Urbes pelos telefones 3234-9646 ou 3234-9642, ou ainda, pelo site da Urbes. É possível esclarecer dúvidas também através do canal de comunicação "Fale Conosco", disponível no site da Urbes. O passe estudante custa R$ 1,50.