17/7/2017 - Sorocaba - SP

Prefeitura vai à Aparecidinha e ouve moradores

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Mais de 50 moradores do bairro Aparecidinha e imediações foram ouvidos pela Prefeitura durante a manhã e início da tarde deste sábado (15). Na segunda edição do projeto Ouvindo Sorocaba, uma estrutura foi preparada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) daquele bairro. O evento é promovido pela Secretaria do Gabinete Central.

A montadora Ângela Estevo de Camargo, 46 anos, procurou o atendimento para obter informações de como se cadastrar para concorrer às moradias populares. Saiu muito satisfeita ao saber que o atual governo trabalha para conquistar pelo programa Minha Casa Minha Vida a construção de 160 apartamentos, em uma área de 11,6 mil metros quadrados, no fim da rua Roberto Vieira Holtz, no próprio bairro Aparecidinha.

Já o auxiliar de logística, Gilberto Ribeiro, 39 anos, foi ao local para saber do que se tratava e saiu sem fez qualquer pedido. “Uma coisa ou outra sempre há, mas a gente também precisa fazer a nossa parte antes de reclamar”, declarou.

Todas os cidadãos que levaram pedidos ou outros encaminhamentos para a Prefeitura tiveram os seus dados coletados. Em cinco dias algum profissional da Secretaria Municipal responsável pela solicitação fará o primeiro retorno e em no máximo 20 dias fará novo contato para informar sobre o atendimento imediato da solicitação, ou a previsão para que seja atendido.

A posposta é, em cada edição, ouvir a população de uma diferente região da cidade. A importância do projeto é captar as demandas da região e auxiliar no direcionamento das políticas públicas. Nesta segunda edição, além da equipe da Ouvidoria, que coletou informações sobre as demandas e perfis dos moradores, também teve a participação da Controladoria, para conhecer a opinião da comunidade sobre a satisfação dos serviços contratados pela Prefeitura.

O público também teve a oportunidade de fazer a aferição da pressão arterial e conhecer a exposição da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins. Além das secretarias municipais já citadas, a segunda edição do projeto Ouvindo Sorocaba contou com a participação de profissionais da Secretaria da Cultura e Turismo e Secretaria de Igualdade e Assistência Social. A edição anterior foi promovida no Jardim Abatiá, na região do bairro Jardim Ipiranga.