25/2/2015 - Sorocaba - SP

Prefeitura realiza 12º Encontro de Mulheres Empreendedoras

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), realiza nesta quinta-feira (26), a partir das 19h, a 12ª edição do ciclo de palestras “Mulheres Empreendedoras”. Primeiro evento do ano dirigido ao público feminino que empreende, a atividade consistirá na apresentação de uma série de temas que auxiliem as mulheres proprietárias ou gestoras de algum empreendimento, principalmente os de pequeno porte.

Realizado na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, no Alto da Boa Vista, o ciclo terá como ponto alto a palestra da empresária Maria Regina Cepil Tenor, enfocando a realização de sonhos com educação financeira. Formada em administração de empresas, Maria Regina tem especialização em finanças e controladoria pela FGV, é pós-graduada em Economia e Gestão Empresarial e conta, em seu currículo, com atuações nas áreas de benefícios, administração e educação financeira.

Conforme destaca a palestrante, a geração atual não recebeu nenhum tipo de formação ou informação de como lidar com o dinheiro, o que resulta numa população endividada e um comércio com a inadimplência batendo no que se pode chamar de limite. “Primeiramente, é preciso fazer um diagnóstico, um levantamento de rendimentos e despesas, anotando diariamente todos os gastos. Não importa o valor, mas sim o registro, para entender aonde está indo seu dinheiro”, ensina Maria Regina.

Após a palestra, as participantes poderão trocar informações, cartões e até mesmo iniciar negócios entre si. A participação é gratuita, mas, devido ao número limitado de lugares, é aconselhável confirmar presença pelo telefone 3202-9152 ou e-mail eempreendedor@sorocaba.sp.gov.br 

A Biblioteca Municipal fica na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, Alto da Boa Vista.