30/1/2015 - Sorocaba - SP

Prefeitura prorroga novamente prazo para adesão ao Programa de Parcelamento de Dívida Ativ

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A grande demanda de pessoas buscando pessoalmente negociação de seus débitos com o município, aliada a uma instabilidade no sistema eletrônico, possivelmente provocada pelo elevado número de acessos simultâneos, levou a Prefeitura de Sorocaba a prorrogar novamente, desta vez até 27 de fevereiro, o prazo para adesão ao Programa de Parcelamento Incentivado (PPI). A medida possibilita que o contribuinte possa quitar seus débitos inscritos na Dívida Ativa do Município com redução de até 100% no valor da multa e de até 95% no valor dos juros.

De acordo com o prefeito Antonio Carlos Pannunzio, a exemplo do que ocorreu no final do primeiro prazo estabelecido (30/12/14), a procura pelo parcelamento dos débitos cresceu exponencialmente, não apenas nos postos de atendimento, mas pela própria internet. “A grande procura demonstra que o sorocabano quer ficar em dia com seus compromissos com a cidade. Cabe a nós, enquanto agentes públicos, oferecer os meios que facilitem esse acerto de contas”, poderá Pannunzio. “Além disso, com esta medida, a Prefeitura recupera valores expressivos que deixaram de entrar nos cofres municipais em anos anteriores”, finaliza o prefeito.

 A nova prorrogação do prazo para parcelamento dos débitos foi adotada por meio do Decreto nº 21.670, que sai publicado na edição desta sexta-feira (30) do jornal Município de Sorocaba.

 Os contribuintes que quiserem quitar suas dívidas com a cidade podem acessar o site http://www.sorocaba.sp.gov.br/fiqueemdia/ ou procurar atendimento nos seguintes no escritório da Dívida Ativa, que fica na Rua Álvaro Soares, 431, centro, ou ainda qualquer uma das seis Casas do Cidadão.