26/11/2015 - Sorocaba - SP

Prefeitura formaliza cessão de galpão à Coreso

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

2015-11-25-reunio-com-a-coreso-ft-andre-006

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Serp), formalizou na tarde desta quarta-feira (25) a cessão de um galpão à Cooperativa de Reciclagem de Sorocaba (Coreso). O imóvel, localizado no Parque Vitória Régia, será o novo espaço onde a cooperativa desenvolverá suas atividades legadas à coleta seletiva e reciclagem. O termo de recebimento e responsabilidade pelo uso do imóvel foi assinado pelo secretário Oduvaldo Denadai e a presidente da cooperativa, Patrícia de Sene.

O galpão, de 420 m2 de área construída, está instalado numa área de 4.447,70m2, na Rua José Henrique Dias. Desde o dia 26 de outubro o imóvel já vem sendo utilizado, sendo que cerca de vinte cooperados trabalham nas atividades de reciclagem.

A Serp realizou serviços de melhorias no imóvel para abrigar as atividades da Coreso. Conforme explicou o secretário de Serviços Públicos, Oduvaldo Denadai, as melhorias realizadas pela Prefeitura no galpão, para poder receber a Coreso, demandaram investimentos de aproximadamente R$ 30 mil.

Decreto do prefeito Antonio Carlos Pannunzio, publicado no jornal Município de Sorocaba de 11 de novembro último, dá permissão à Coreso para usar aquele bem público municipal pelo prazo de quarenta e oito meses. Em seu artigo 2º, o Decreto estabelece que a permissionária deverá utilizar o imóvel exclusivamente para desenvolvimento das atividades de coleta seletiva e triagem de resíduos recicláveis, vedado qualquer tipo de edificação, bem como a prática de utilização para fins comerciais.

O documento também estabelece que a Coreso deverá manter o imóvel limpo e cercado, permitindo que os agentes da municipalidade possam entrar no local sempre que necessário.