27/3/2015 - Sorocaba - SP

Prefeitura de Sorocaba abre inscrição para projetos culturais da LINC 2015

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A partir desta sexta-feira (27), a Prefeitura de Sorocaba abre as inscrições para os munícipes interessados em apresentar projetos culturais para concorrer às verbas da Lei de Incentivo à Cultura (LINC) de Sorocaba em 2015. Para este ano, o investimento total será de R$ 1 milhão. De acordo com a Secretaria da Cultura (Secult), os projetos inscritos devem ser das seguintes áreas: Artes Cênicas; Artes Visuais; Cinema e Vídeo; Letras; Música; Formação Cultural; Patrimônio Histórico e Cultural; e Festivais Artísticos e Culturais.

Assim como já realizado em 2014, o edital terá as categorias “Primeiros Projetos” e “Projetos Experientes”. Na versão “Primeiros Projetos” poderão se inscrever proponentes que não foram contemplados anteriormente por incentivos culturais disponibilizados pela LINC.

Do total de R$ 1 milhão disponível, até 10% será reservado para custear o processo de avaliação. O restante será assim distribuído: 20% para a categoria “Primeiros Projetos” e 80% para “Projetos Experientes”.

Para a inscrição devem ser apresentados, junto ao projeto, o Formulário-Guia e os documentos exigidos no edital, que estará publicado no jornal Município de Sorocaba desta sexta-feira (27). Todos os documentos estão disponíveis para consulta no hotsite da LINC: www.sorocaba.sp.gov.br/linc

A equipe da Secretaria da Cultura também realizará um plantão de dúvidas a partir de segunda-feira, ação que se estenderá até o dia 4 de maio. Para isto, as pessoas interessadas devem fazer um pré-agendamento pelo telefone (15) 3234.7332 ou pelo e-mail linc@sorocaba.sp.gov.br

Os projetos deverão ser entregues pessoalmente no Palacete Scarpa (sede da Secretaria da Cultura), de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13 às 16h, até o dia 11 de maio. O Palacete Scarpa está localizado na Rua Souza Pereira, 440, no Centro.