23/1/2015 - Sorocaba - SP

População pode adquirir frutas, verduras e legumes na Feira de Orgânicos do “Chico Mendes”

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba realiza neste sábado (24), das 9h às 13h, mais uma edição da Feira de Transição Agroecológica e Orgânica no Parque Natural "Chico Mendes", no Alto da Boa Vista. No local, a população poderá adquirir diversos produtos entre frutas, verduras e legumes, todos in natura, certificados como produtos orgânicos ou em processo de certificação.

Promovida pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), em parceria com o Grupo de Articulação Regional da Feira Orgânica de Sorocaba (Garfos), a feira tem como objetivo desenvolver atividades de Educação Ambiental ligadas à alimentação saudável e qualidade ambiental, além de fomentar a transição agroecológica e a produção de orgânicos em Sorocaba e região.

São nove estandes de produtores de Araçoiaba da Serra, Ibiúna, Iperó e Piedade, com até 45 tipos de produtos diferentes.

Além disso, a Sema também faz a doação de mudas de árvores nativas e frutíferas no Parque, conforme a disponibilidade da espécie. O “Chico Mendes” fica na Avenida Três de Março, 1.025, no Alto da Boa Vista.