9/12/2014 - Sorocaba - SP

Natal Dourado já presenteou 2 mil crianças em 16 entidades

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Mais de 2 mil crianças já participaram da festa do Natal Dourado: Arte e Magia que, desde o dia 1 de dezembro, leva até as entidades participantes magia, músicas, momentos de muita alegria e presentes. Ação da Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade, o Natal Dourado é fruto de uma parceria com o Banco do Brasil e, neste ano, beneficiará 43 entidades e aproximadamente 6 mil crianças de 0 a 12 anos.

A festa começa com a contação de histórias pelo ator Zé Boca, marcadas pela imaginação, a cultura e as lendas, sendo acompanhado pelo violinista Marcos Boi. Na sequência, os cantores Teresa Baddini e Fernando Goya convidam as crianças a cantar cantigas de roda, músicas natalinas e um repertório de músicas infantis que animam e trazem o clima do Natal.

Encerrando a visita, a presidente do FSS, Maria Inês Moron Pannunzio, faz a entrega dos presentes que, neste ano, são livros de histórias. Os livros levam em conta a faixa etária das crianças. 

Além das atrações e dos presentes, as crianças recebem pipoca e um lanche. “Tem sido muito gratificante para todos os envolvidos com o Natal Dourado ver a alegria das crianças ao receber a festa nas instituições. Nós é que ganhamos este presente”, destaca Maria Inês.

As entidades visitadas até o momento foram: Apae, Centro Comunitário Padre Luiz Scrosoppi, Instituto Humberto de Campos, Fundação Melanie Klein, Creche Especial Maria Claro, Atleta Cidadão Integrar, Centro de Educação Infantil Santo Agostinho, Casa Transitória André Luiz, Creche Menino Jesus, Doce Lar do Menor Irmã Rosália, Dispensário Irmã Sheila, Associação Educacional Santa Rita de Cássia, Lar Escola Monteiro Lobato, Creche Nossa Senhora Imaculada – Opai.

A festa de Natal segue até o dia 16 de dezembro e a imprensa está convidada a acompanhar. Mais informações pelo telefone (15) 3238.2503

 

 

Programação

8 de dezembro

8h30 – Associação Filantrópica 12 de Outubro

10h30 –Associação Amigos dos Deficientes

14h30 – Centro Apascentai de Ação Social

 

9 de dezembro

8h30 – Associação Bom Pastor 

10h30 – Centro Social São José

14h30 – Vale da Benção, CIM Mulher, Educandário Bezerra de Menezes, Lar Casa Bela, Lua Nova, Oficina Céu Azul.

 

10 de dezembro

8h30 – Refúgio, Casa Lar Francisco e Jacinta, Cantinho Bom e Pastoral do Menor

10h30 – Creche Deus Menino

14h30 – Afissore

 

11 de dezembro

8h30 – ASCA e Associação Amor em Cristo

10h30 – ASAC

14h30 – Creche do Banco de Olhos de Sorocaba

 

12 de dezembro

8h30 – Legião da Boa Vontade

10h30 – Gepaso

14h30 – Asipeca

 

16 de dezembro

8h30 - Gpaci