10/10/2016 - Sorocaba - SP

Natação: APAN/Objetivo/Acquaplay é Campeã Junior e Sênior em Torneio Regional

da assessoria de imprensa de Sorocaba Esportes

A equipe sorocabana de Natação Apan/PMS/Objetivo Sorocaba/Acquaplay viajou para o Grande ABC Paulista no sábado e domingo (01 e 02/10) onde participou do Torneio Regional Petiz a Sênior, IV Copa João Sasaki, competição organizada pela 8ª Região da Federação Aquática Paulista, e retornou de lá do com vários pódios a comemorar e com o primeiro lugar na categoria Júnior/Sênior Feminina, deixando para trás equipes tradicionais da modalidade como a AABB e Juventus. O torneio foi realizado em São Caetano do Sul-SP, no Conjunto Aquático Leonardo Sperate, em piscina de 50 metros e contou com a participação de 23 equipes de todo o estado num total de 462 atletas. A seguir os pontos que resultaram nesse bom desempenho da equipe e deram o título às garotas da APAN:


Isadora Battaglin Espigares

1º lugar – 100 metros borboleta
1º lugar – 200 metros borboleta
1º lugar – 400 metros medley
1º lugar – 800 metros livre
Giovanna Battaglin Espigares
2º lugar – 200 metros costa
2º lugar – 400 metros livre
2º lugar – 800 metros livre
3º lugar – 200 metros livre
Natália Oliveira Silva
1º lugar – 200 metros medley
2º lugar – 200 metros peito
3º lugar – 100 metros peito
3º lugar – 100 metros livre
Também representaram Sorocaba no torneio os atletas André dos Santos Picoli Agapito, Cristian Soares Diniz, Maria Eduarda Fonseca, Júlia Tarleski Costa, Cauê Zaneti e Nathan Akira Hirose, treinados pelos técnicos Marcelo dos Santos e Renato dos Santos.
Próxima competição
O próximo grande desafio da equipe agora será o XXII Troféu Chico Piscina Internacional, para o qual foi convocado para integrar a Seleção Paulista de Natação o atleta Wander de Sousa. Este é o segundo ano consecutivo que o atleta é convocado para esta competição. O Troféu Chico Piscina Internacional é uma disputa de alto nível e já revelou grandes nomes da natação brasileira, a exemplo dos medalhistas olímpicos César Cielo, Gustavo Borges e Ricardo Prado, entre outros. O torneio será realizado de 5 a 8 de outubro, em Mococa-SP.