15/4/2015 - Sorocaba - SP

Inscrições para o “Time do Emprego” estão abertas até o próximo dia 24

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Ainda dá tempo para os sorocabanos que buscam reforçar o currículo em busca de uma colocação no mercado de trabalho, se inscrevam e participem de mais uma edição do “Time do Emprego”. Desenvolvido pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), o programa prossegue com as inscrições abertas até o dia 24. Serão formadas mais três turmas voltadas exclusivamente aos moradores de Sorocaba, com idade acima dos 16 anos.

O programa é indicado para todo trabalhador em busca do primeiro emprego ou para aqueles que encontram dificuldade de reinserção no mercado de trabalho. Registra índice de empregabilidade dos participantes acima dos 70%, sendo que muitos participantes, antes mesmo de concluírem as dez semanas de treinamento, conseguem colocação no mercado. 

O programa tem por objetivo orientar o trabalhador na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais, inserindo trabalhadores no mercado. Ao todo, estão sendo oferecidas noventa vagas dividas em três turmas de trinta participantes cada uma. 

O programa terá início nos dias 6, 7 e 8 de maio, respectivamente, sempre das 14h às 17h. Os interessados podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) localizado à Rua Coronel Cavalheiros, 353 – próximo ao Terminal São Paulo. Outra opção e se inscrever pelo site: www.maisemprego.mte.gov.br     

No momento da inscrição é necessário que o candidato apresente RG, CPF, Carteira de Trabalho e, caso possua, o número do Programa de Integração Social (PIS), além de um currículo atualizado.

        

Como funciona

O programa consiste em dez encontros nos quais os participantes aprendem técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, sugestões para aperfeiçoamento de habilidades e para produção de um currículo interessante. Também são orientados quanto à postura no momento da procura por emprego, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

No ano passado o programa capacitou 150 participantes em Sorocaba, dos quais 52 homens e 98 mulheres. Desse total, 72% conseguiram colocação no mercado de trabalho, ou seja, 108 pessoas foram admitidas durante ou logo após o encerramento do curso. 

O Time do Emprego é realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), em parceria com Governo do Estado, via Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (Sert).