20/5/2013 - Sorocaba - SP

Grupo articulador se reúne para a etapa intermunicipal da Conae

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Nesta semana, o grupo articulador da Conferência Nacional de Educação 2014 (Conae) participou da segunda reunião preparatória para a etapa intermunicipal, que acontecerá nos dias 26 e 27 de julho, em Itu, e que agregará os 79 municípios, componentes da região administrativa de Sorocaba. O encontro ocorreu na sede do Conselho Municipal da Educação (CME), no bairro Trujillo.

De acordo com a Secretaria da Educação (Sedu), o objetivo dessas reuniões preparatórias é para que o município se organize para divulgar o evento e mobilizar a comunidade para que conheçam o Documento Referência, base para as discussões para a Conae 2014 e para o novo Plano Nacional de Educação. Além disso, também está sendo elaborado um cronograma para a eleição dos delegados que representarão Sorocaba na etapa intermunicipal e debaterão os eixos que norteiam o documento referência.

Esse trabalho envolve os segmentos da educação básica, superior e tecnológica. O grupo é formado por Dulcina Guimarães Rolim (secretária municipal da Educação), Paula de Fátima Soares Cosmin (supervisora de Ensino), Maria Castelli (representante da Apeoesp), Paula Medeiros Prado Silvestrini (supervisora de Ensino), Cristiano Leon Martins (representante Sinpro), Roberta Rodrigues da Paz Oliveira (supervisora de Ensino), Izídio de Brito Correia (vereador – representante da comissão da educação), Marisa Scouri (assessora do vereador Izídio), Luiz Fábio Santos (presidente do CME), Everton de Paula Silveira (assessor técnico da Secretaria da Educação) e Aparecida Gutierrez (supervisora de Ensino).