15/12/2014 - Sorocaba - SP

Fim de Ano: Urbes intensifica ações para motivar respeito entre motoristas e pedestres

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Com o projeto “Faixa Segura” a Urbes – Trânsito e Transportes intensifica neste final de ano sua agenda de ações educativa voltadas aos motoristas e pedestres a fim de alertá-los sobre a importância do respeito mútuo à faixa de travessia.

Dividido em várias estratégias que incluem abordagens com os anjos da guarda, blitz educativas e reconhecimento aos motoristas que respeitam a faixa de pedestres, o projeto aproveita o aumento da demanda de pessoas realizando suas compras na cidade justamente para propor a reflexão sobre o tema. 

A agenda contempla várias travessias e nesta sexta-feira (12) estará das 10h às 12h e 14h às 16h na faixa de pedestres do Poupatempo, na Rua Leopoldo Machado, altura do número 500, no Centro, com a ação “Mão na faixa, pé no freio”.

Com esta ação que conta com a participação de arte-educadores, a Urbes pretende incentivar as pessoas a pedirem a passagem de forma consciente e com segurança, e ainda motivar o motorista a contribuir com um trânsito mais cordial, respeitando o mais fraco elemento da mobilidade urbana: o pedestre.

Já o pedestre, por sua vez, deve sempre manter contato visual com o motorista, através do olho no olho e se fazer notar.