18/5/2017 - Sorocaba - SP

Evento da Saúde Mental é adiado devido à chuva

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O evento alusivo ao Dia da Luta Antimanicomial organizado pela Secretaria da Saúde de Sorocaba para a tarde desta quinta-feira (18) no Parque Municipal “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim será reprogramado para outra data. O adiamento das atividades foi decidido devido à previsão de continuidade das chuvas nas próximas horas. A nova data será divulgada nos próximos dias.

A coordenação da Saúde Mental de Sorocaba preparou uma programação com atrações culturais, esportivas e lúdicas para envolver e divertir os pacientes da rede de atenção psicossocial, moradores e ex-moradores de hospitais psiquiátricos. Entre as atividades, está previsto um piquenique.  O objetivo do evento também é a socialização, proporcionando a convivência dos pacientes internos ou que já tiveram alta de hospitais psiquiátricos com mais pessoas e desfrutando dos espaços públicos.

 “São pessoas capazes de conviver, de interagir e realizar as tarefas do cotidiano, mas ainda precisam de incentivo e estímulo para conquistarem seus espaços na sociedade. Isso acontece devido ao longo período que a maioria permaneceu institucionalizada e ao preconceito, mas temos trabalhado para, cada vez mais, aproximá-los da comunidade”, explicou Fernanda Biudes Consul, coordenadora da Saúde Mental.