20/10/2014 - Sorocaba - SP

Educação participa da campanha Outubro Rosa

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba 

A Secretaria da Educação da Prefeitura de Sorocaba (Sedu) realizou durante esta semana várias ações alusivas à campanha Outubro Rosa, que tem por objetivo conscientizar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce ao câncer de mama. Nesta sexta-feira (17) funcionários da Secretaria e das escolas foram convidados a vestir rosa e publicar fotos nas redes sociais com a hashtg #sedurosa.

De acordo com o secretário da Educação, José Simões de Almeida Júnior, a maior parcela dos funcionários da pasta é formada por mulheres. “A Sedu tem como mote principal fazer as defesa das grandes causas sociais. Essa ação é importante porque previne e salva vidas. Nós não poderíamos ficar de fora”, destaca.

Outro ponto lembrado pelo secretário é a importância que essas informações sejam levadas pelos profissionais da educação para as alunas. “Uma vez que temos esta mobilização esperamos que essas ações também atinjam os estudantes da nossa rede”, afirma Simões. 

Participaram da divulgação da ação durante a semana cerca 180 pessoas.  Na segunda-feira (13), houve a distribuição da fita símbolo da campanha Outubro Rosa.

Já na quarta-feira (15), os funcionários da Educação receberam um lápis de cor rosa. Na quinta-feira foram distribuídos copos de água e o  convite para todos participarem da Caminhada Outubro Rosa 2014, que acontece neste domingo (19), às 9h, no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim. 

Essa ação foi realizada pelo programa Escola Saudável e pela Seção de Apoio aos Programas de Saúde Escolar da Sedu. O programa tem como responsabilidade desenvolver ações de promoção da saúde e prevenção de doenças junto à comunidade escolar.