26/9/2016 - Sorocaba - SP

Biblioteca Infantil terá oficina de dobradura e contação de história

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

biblioteca-infantil-culinaria-natal-ft-assis-cavalcante-035

Nesta terça-feira (dia 27), das 9h às 10h30 e das 14h às 16h, a Prefeitura de Sorocaba promove uma oficina de dobradura e contação de história na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. Desta vez, a obra escolhida será “A Limpeza de Tereza”, da escritora Sylvia Orthof. A entrada é gratuita.

Oferecida pela Secretaria da Cultura (Secult), a atividade visa incentivar o hábito da leitura e promover o desenvolvimento de habilidades e a criatividade de crianças de 6 a 12 anos de idade.

Durante a oficina, a arte-educadora Paula Cristina Minatogawa vai ler a obra de Sylvia Orthof às crianças. Com um texto rimado e engraçado, o livro conta a história de Sinhá Teresa, que tem mania de limpeza, e que vai parar em Veneza. Em seguida, as crianças aprenderão a arte de fazer dobraduras quanto aos personagens do livro.

De acordo com a Secretaria da Cultura, são oferecidas 20 vagas para cada turma e as inscrições podem ser feitas minutos antes do início da atividade. A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3231.5723.