13/11/2015 - Sorocaba - SP

Biblioteca Infantil sedia exposição de maquetes de prédios históricos

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

exposico-maquetes-biblioteca-municipal-ft-assis-cavalcante-5

Desde a manhã desta quinta-feira (dia 12), a população já pode conferir gratuitamente uma exposição de maquetes de prédios históricos de Sorocaba, confeccionadas pelo artesão Ademir de Jesus Vendrami. A mostra está em cartaz na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, no Centro.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a exposição reúne maquetes da Catedral Metropolitana de Sorocaba, da antiga Usina Cultural “Ettore Marangoni” e do Palácio dos Tropeiros, todas confeccionadas em madeira pelo artista. As réplicas contam com iluminação interna e impressionam pela riqueza e fidelidade dos detalhes construídos por Ademir.

A mostra pode ser visitada de segunda a sexta, das 8h às 17h, até o dia 30 de novembro. A Biblioteca Infantil Municipal está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3231.5723.

Sobre o artista

Nascido em Itatinga, em 1953, Ademir de Jesus Vendrami veio menino para Sorocaba. Caldeireiro aposentado, começou a trabalhar com retalhos de madeira, produzindo quadros de paisagens e animais em relevo.

Posteriormente, iniciou o trabalho com miniaturas, produzindo réplicas perfeitas do Mercado Municipal, Estação Sorocabana, Mirante da Rua XV de Novembro, entre outras. Atualmente conta com doze maquetes que expõe em diferentes locais da cidade.