31/10/2014 - Sorocaba - SP

Barracão Cultural abriga mostra e oficinas de projeto da Linc

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba 

Um projeto que reúne e une três linguagens dentro das Artes Cênicas: o Teatro Físico, a Dança Contemporânea e  a Performance. Assim se traduz a 1ª Mostra Corpo Chaos de Artes do Corpo de Sorocaba, que acontece entre os dias 2 de novembro e 13 de dezembro no Barracão Cultural, que fica ao lado da Estação Ferroviária, no Centro.

Espaço da Secretaria da Cultura da Prefeitura de Sorocaba (Secult), o local abrigará oficinas, mostra multimídia, performances solos de teatro e dança construídos pelos artistas Evelyn De Marchi , Douglas Emilio e Melany Kern. O projeto é mais um dos contemplados pela edição 2014 da Lei de Incentivo à Cultura (Linc) e que, agora, será apresentado ao público. 

“Corpo Chaos...” recebeu um financiamento de R$ 46 mil e é resultado das inquietações próprias dos proponentes que buscam, no cotidiano, provocar e reagir às provocações dos movimentos corpóreos entendendo-o como protagonista e não instrumento dessa dinâmica.

Dividido em ações que partem do diálogo, a primeiro evento é uma palestra – “O Corpo como protagonista das Artes Cênicas”, com a participação de Cleide Campelo, Regina Claro e Carlos Doles, a partir das 20h no Teatro da Trupé (Rua Nogueira Martins, 457, Centro) neste domingo (2). A partir daí, o grupo inicia as vivências por meio das oficinas, levando o público a interagir no processo de criação e testemunhando a improvisação criadora dos autores.

A proposta do “Corpo Chaos...” ainda inclui sessões chamadas Cine Corpo, onde vídeos de diferentes trabalhos serão apresentados para a discussão do tema.

Para participar das oficinas, os interessados devem ter mais de 14 anos. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail evelyn.demarchi@hotmail.com, ou simplesmente comparecendo ao Barracão Cultural com trinta minutos de antecedência do início das oficinas, que começam sempre às 19h.